Notícias Lego fez Toyota GR Supra elétrico que pode ser conduzido

Arranque a Frio

Lego fez Toyota GR Supra elétrico que pode ser conduzido

Este Toyota GR Supra de tamanho real conta com quase 480 000 peças Lego e demorou aproximadamente 2400 horas a ser construído.

Toyota GR Supra Lego funcional

A Toyota Gazoo Racing juntou-se a Lego para criar um GR Supra à escala real feito quase por completo com os famosos tijolos de plástico que tantas alegrias nos deram em criança.

Construído para celebrar o 35.º aniversário deste modelo, que começou a ser produzido em 1978, este GR Supra em Lego é totalmente funcional e demorou aproximadamente 2400 horas a ganhar forma.

No total foram usadas quase 480 000 peças, sendo que as únicas coisas que não são feitas a partir dos tijolos Lego são as jantes, os pneus (naturalmente!), o volante e o banco do condutor.

A NÃO PERDER: Lamborghini Sián FKP 37 tem uma réplica em Lego à escala real

E a explicação é simples, é que este Supra, apesar de construído maioritariamente em plástico, pode ser conduzido. A culpa é de um pequeno motor elétrico que consegue “levar” este desportivo nipónico até aos 28 km/h.

Os faróis dianteiros e os farolins traseiros também são totalmente funcionais, apesar de serem, também eles, construídos com pequenos tijolos de plástico.

Este exemplar único está em exposição na Legoland do Japão, em Nagoya, até ao próximo dia 11 de outubro. Mas quem o quiser levar para casa terá que se contentar com o modelo à escala (com 299 peças) da série Speed Champions da Lego, que já está à venda por 19,99 euros.

Toyota GR Supra Lego funcional12

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Toyota GR Yaris?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota GR Yaris (261 cv) em vídeo. Juntámos as duas versões MAIS RADICAIS