Notícias O Toyota GR 86 ainda agora chegou e já foi transformado

Tuning

O Toyota GR 86 ainda agora chegou e já foi transformado

O novíssimo Toyota GR 86 já foi alvo da empresa de tuning japonesa Blitz. Desde a mecânica à estética, houve muitas mudanças, fiquem a conhecê-las.

Toyota GR 86 Blitz
Blitz

Revelado há uns meses, o Toyota GR 86 é o mais recente (e o terceiro) membro da gama de desportivos GR, juntando-se aos já bem conhecidos Toyota GR Yaris e GR Supra.

Sucessor de um dos modelos mais desejados da Toyota nos últimos anos, o GR 86 foi a base do mais recente projeto da empresa de tuning japonesa Blitz que, ao que parece, achava que faltava alguma agressividade à proposta da Toyota e criou um protótipo que deixa antever as alterações que propõe para o coupé nipónico.

No capítulo estético o GR 86 ganhou um visual digno da saga de videojogos “Need For Speed”. Na dianteira temos um para-choques redesenhado com uma entrada de ar mais pequena, luzes LED incorporadas nos apêndices aerodinâmicos e um splitter maior. Curiosamente, o resultado final não deixa de ter algumas semelhanças com a dianteira do “irmão” do GR 86, o Subaru BRZ.

A NÃO PERDER: Como correu a primeira “prova de fogo” do motor a hidrogénio da Toyota?

Visto de perfil, o Toyota GR 86 by Blitz destaca-se pelas jantes Enkei Racing Revolution RS05RR de 18” e pelo (discretos) alargadores das cavas das rodas. Por fim, na traseira deste Toyota GR 86 o maior destaque tem de ser dado à enorme asa em fibra de carbono. Além disso temos ainda um para-choques redesenhado com entradas de ar, um enorme difusor e um escape quadruplo.

Já no interior, além de alguns detalhes no travão de mão e no punho da caixa manual que nos relembram qual a empresa responsável pela transformação, a grande novidade acaba por ser os três manómetros adicionais colocados à frente do passageiro que nos indicam a pressão do óleo e a temperatura e, claro está, os “obrigatórios” bancos desportivos.

Mecânica reforçada

No capítulo mecânico a Blitz também operou algumas mudanças. Para começar melhorou o sistema de refrigeração do 2.4 l boxer atmosférico, oferecendo-lhe um novo radiador e um radiador de óleo. Além disso, equipou o GR 86 com um novo filtro de ar e aumentou-lhe a potência (sem, no entanto, avançar quaisquer valores).

O melhor de tudo é que, graças a um comando na consola central, o condutor pode determinar quanta potência o 2.4 l boxer atmosférico com 235 cv e 250 Nm (de série) debita. Para completar o pack de alterações temos ainda uma suspensão mais rígida, um camber mais “agressivo”, barras anti aproximação à frente e atrás e discos de 355 mm e seis pistões à frente e 330 mm e quatro pistões atrás.

Ainda em desenvolvimento, a maioria das alterações aplicadas pela Blitz a este Toyota GR 86 têm a chegada ao mercado assegurada. Resta apenas saber qual será o seu preço.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?