Notícias Toyota GR Yaris com esteróides? A Prior Design já imaginou como seria

Tuning

Toyota GR Yaris com esteróides? A Prior Design já imaginou como seria

Longe de poder ser considerado discreto, a Prior Design parece achar que o Toyota GR Yaris podia ser ainda mais agressivo e o resultado está à vista.

Toyota GR Yaris Prior Design
Prior Design

Apêndices aerodinâmicos? Tem. Suspensão rebaixada? Também. Aspeto agressivo? Confere. À primeira vista o Toyota GR Yaris parece ter todos os ingredientes para se manter “a salvo” das exageradas alterações visuais de alguns preparadores.

Como estávamos enganados… A prová-lo está este trabalho da empresa alemã Prior Design que teve por base o hot hatch japonês.

Depois de ter oferecido ao Dacia Duster um fato de culturista, a preparadora alemã ofereceu muito “músculo visual” ao GR Yaris e o resultado devemos admitir que é… impressionante.

A NÃO PERDER: SUV BZ4X dá o mote para a nova submarca de elétricos da Toyota
Toyota GR Yaris Prior Design
Prior Design

O que muda?

Ainda um rendering, este kit da Prior Design aguarda as reações por parte dos fãs (e potenciais interessados) para avançar para a sua produção.

Face ao GR Yaris que tão bem conhecemos, este kit aumenta (e muito) a sua largura, com a traseira a ser mais larga que a frente. Na lateral temos novas saias laterais e no campo da aerodinâmica encontramos vários apêndices em fibra de carbono.

Por fim, na traseira encontramos um novo (e mega) spoiler e enormes saídas de ar imediatamente atrás das (muito) maiores cavas das rodas.

VEJA TAMBÉM: Nissan GT-R NISMO. Nova cor e mais fibra de carbono para o desportivo japonês

No campo do chassis os planos da Prior Design passam por rebaixar o GR Yaris, oferecendo-lhe novas molas, amortecedores e ainda um novo conjunto de rodas.

Já no que à mecânica diz respeito, a preparadora alemã não mencionou quaisquer alterações. Porém, dado o aparato exterior, é de esperar alguma “vitamina” adicional por parte do tri-cilíndrico — sabemos que, pelo menos, 300 cv não são difíceis de extrair.

O resultado final do trabalho da Prior Design transforma o Toyota GR Yaris numa espécie de Grupo B dos tempos modernos. Aprovado?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento