Notícias O Toyota Camry já chegou a Portugal. Estes são os preços

Preços

O Toyota Camry já chegou a Portugal. Estes são os preços

A Toyota reformou o Avensis e no seu lugar vemos o regresso à Europa do Camry. O novo topo de gama da Toyota já chegou a Portugal — sabe quanto vai custar.

Toyota Camry

Depois de se ter despedido dos mercados europeus há 15 anos (a última geração por cá vendida desapareceu em 2004), o Toyota Camry está de regresso. Destinado a ocupar o lugar de topo de gama da marca nipónica, já são conhecidos os seus preços para Portugal.

Desenvolvido com base na nova plataforma Arquitetura-Global K (GA-K), esta é partilhada com o similar Lexus ESDisponível apenas num formato de carroçaria (berlina de quatro portas), o Camry, por cá, estará apenas disponível com uma motorização híbrida.

Esta conjuga um motor de 2.5 l a gasolina (ciclo Atkinson) a um motor elétrico alimentado por uma bateria de hidretos metálicos de níquel, alcançando uma potência combinada de 218 cv e uma eficiência térmica de 41%, com os consumos a ficarem-se pelos 5,5 a 5,6 l/100 km e as emissões de CO2 entre as 125 e as 126 g/km.

VÊ TAMBÉM: Toyota Land Cruiser 150 2.8 D4-D (177cv). A história continua
Toyota Camry
A título de curiosidade, as versões do Camry comercializadas em Portugal são produzidas no Japão.

Apenas três níveis de equipamento

O Camry conta com três níveis de equipamento: Exclusive, Luxury e Limousine. O primeiro oferece um ecrã de infotainment de 8”, sistema de navegação, jantes de 18”, ecrã TFT de 7” para o painel de instrumentos, abertura da bagageira com sensor de movimento, sistema de pré-colisão (PCS), aviso de saída da faixa de rodagem, Cruise Control adaptativo e reconhecimento de sinais de trânsito.

O nível intermédio, o Luxury, acrescenta à lista de equipamento o espelho electrocromático, sistema de carregamento de smartphones sem fios, bancos em pele, com ajuste elétrico e aquecidos, faróis e óticas traseiras em LED, sensores de estacionamento inteligentes (com deteção de veículos, peões e ciclistas) e alerta de ângulo morto.

VÊ TAMBÉM: Achas que estás a ver um BMW X4? Olha outra vez
Toyota Camry

Por fim, a versão de topo, Limousine, oferece de série, o volante com ajuste elétrico, o ar condicionado Triple Zone, bancos traseiros com reclinação elétrica, Head-Up Display, sistema de som da JBL, cortina solar elétrica e ainda uma consola de instrumentos traseira onde o passageiro pode ajustar o ar condicionado e até mudar o posto de rádio.

VÊ TAMBÉM: O elétrico da Honda já tem nome e vem um Jazz híbrido a caminho

Quando custa o novo Camry?

A Toyota espera que a versão Luxury seja o best-seller da gama Camry, representando mais de metade das vendas (55%) e a versão Exclusive, a mais acessível, represente apenas 5% das vendas. A versão Limousine, deverá corresponder, logicamente, aos restantes 40% do mix de vendas.

Comum a todos os Camry é a garantia de sete anos ou 160 mil quilómetros e a garantia da bateria do sistema híbrido de até 10 anos. Fiquem com os preços:

  • Camry Exclusive — 43 990 euros
  • Camry Luxury — 46 990 euros
  • Camry Limousine — 49 690 euros
VÊ TAMBÉM: És tu, Qashqai? IMQ Concept é o futuro eletrificado dos crossovers da Nissan

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Toyota deixou de produzir o MR2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O regresso do Toyota MR2 será como um… elétrico?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O regresso do Toyota MR2 será como um… elétrico?