Notícias O elétrico da Honda já tem nome e vem um Jazz híbrido a caminho

Antevisão

O elétrico da Honda já tem nome e vem um Jazz híbrido a caminho

De uma só vez, a Honda revelou o nome do seu citadino elétrico e aproveitou para confirmar que a próxima geração do Jazz vai ter uma versão híbrida.

Honda E Prototype
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Revelado no Salão de Genebra deste ano ainda sob a forma de protótipo (e com o nome E Prototype), o primeiro modelo 100% elétrico da Honda a baterias já tem um nome definitivo: simplesmente “e”.

Desenvolvido com base numa nova plataforma dedicada exclusivamente a veículos elétricos, o Honda e surgirá com tração e motor traseiro. Quanto a dados técnicos, apesar de estes ainda não terem sido divulgados, o Honda e deverá oferecer uma autonomia superior a 200 km e a possibilidade de carregar até 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Com o início de produção previsto para o final do ano, por toda a Europa, de acordo com a Honda, já mais de 22 mil clientes mostraram interesse em adquirir o pequeno elétrico nipónico.

VÊ TAMBÉM: Kangoo, és tu? Renault renova a gama de comerciais e revela dois protótipos
Honda e
Honda e. Este é o nome do novo elétrico da Honda.

Jazz híbrido a caminho

Para além de ter revelado o nome do seu novo modelo elétrico, a Honda aproveitou também para confirmar algo que já se esperava: a próxima geração do Honda Jazz vai estar disponível com uma motorização híbrida.

Com apresentação marcada para o Salão de Tóquio deste ano, o novo Jazz vai contar com o sistema híbrido i-MMD (o mesmo usado pelo CR-V Hybrid). Ainda não se sabe a que motor de combustão este surgirá associado, mas o mais provável é que não seja ao 2.0 l usado pelo SUV, devendo adotar um motor mais pequeno.

VÊ TAMBÉM: Este é o Honda W.O.W e nem imaginas onde transporta um cão
Honda Jazz Hybrid
Apesar de a atual geração do Jazz (a terceira) contar com, uma versão híbrida, esta não foi vendida por cá. Por isso, até agora, o único Jazz híbrido vendido no nosso mercado foi o da segunda geração (na foto).

A confirmação de uma variante híbrida do próximo Jazz vem confirmar a “Visão Elétrica” da Honda, que consiste na eletrificação total da gama da marca nipónica até 2025. Nesse sentido, a Honda já informou que o sistema i-MMD deverá ser aplicado a mais modelos.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Honda HR-V Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Honda HR-V Sport. Queimar os últimos cartuchos