Notícias Três Tesla Roadster originais e novos descobertos em contentores na China

Raridade

Três Tesla Roadster originais e novos descobertos em contentores na China

Enquanto não chega o novo Tesla Roadster, foram encontrados três Roadster originais (2010), em contentores na China, nunca conduzidos.

Tesla Roadster em contentor
© Gruber Motor Company

O mundo dos barn finds (descobertas em celeiros) já nos trouxe verdadeiras relíquias, mas agora, parece que há um outro filão por explorar, o dos container finds (descobertas em contentores).

Na China, foram descobertos três Tesla Roadster originais dentro de contentores, completamente novos, estando lá armazenados desde 2010.

Segundo as informações disponíveis, um cliente chinês comprou estes três Roadster diretamente à Tesla, em 2010. Mas antes que estes chegassem ao destino, o comprador desistiu deles, levando ao seu abandono, ainda dentro dos contentores, algures numa doca chinesa.

Tesla Roadster interior
© Gruber Motor Company

Para os interessados, esta é sem dúvida uma das melhores formas de adquirir o primeiro modelo da marca americana, tal como se este tivesse acabado de sair da fábrica.

As três unidades estão disponíveis através da Gruber Motor Company, de Phoenix, no Arizona. Aí podemos ver as especificações dos três Tesla Roadster, dois deles com a cor Very Orange e o outro em Radient Red. Dois deles são o Sport, que oferecem um visual mais desportivo, assim como uma melhor performance.

A acompanhar as três unidades está uma caixa em cada bagageira, presumivelmente com todos os cabos originais de carregamento ainda por estrear. E no exterior, há ainda uma caixa junto de cada um dos Tesla Roadster, que deverá conter a capota rígida com a respetiva mala de transporte.

Os Tesla Roadster estão disponíveis para venda, mas…

Há mais «detalhes» a saber sobre a compra destes três Roadster. Um deles refere que o comprador poderá ter de pagar as despesas de armazenamento destes modelos desde 2010. Os outros estão relacionados com o estado de conservação das baterias.

Primeiro, porque não foi esclarecido se os conectores de manutenção foram desligados antes do envio. E depois porque não é fácil adivinhar como se encontram as baterias depois de 13 anos sem qualquer utilização.

No caso de não haver qualquer oferta, a Gruber vai receber estes três Tesla Roadster de volta, nos EUA, em meados deste mês. E nessa altura será efetuada uma inspeção técnica completa.

No entanto, enquanto estamos a escrever esta notícia, há já uma oferta de 150 mil dólares (136 mil euros) para as três unidades. E para o vermelho, já surgiram dois interessados, com a oferta mais elevada nos 76 mil dólares (68 900 euros).

Sabe esta resposta?
Em que ano a Tesla lançou um dos seus Roadster para o espaço?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 4 anos que lançaram um Tesla Roadster para o espaço