Notícias Tesla Model S – 681km sem parar

Tesla Model S – 681km sem parar

O próximo ano promete estar cheio destas novidades do mundo dos eléctricos. “Quem consegue ir mais longe?” é agora um desafio a aceitar no mundo automóvel e o Tesla Model S foi bem longe!

O Razão Automóvel já tinha publicado sobre o Tesla Model S e o seu sucesso comercial, agora este modelo volta à ribalta depois de um dos seus felizes proprietários, acompanhado pelo filho de 12 anos, ter percorrido 681 km sem parar com o seu Tesla Model S. Tiveram direito às felicitações de Elon Musk, fundador da Tesla Motors e um telefonema do vice-presidente da marca, George Blankenship.

tesla-model-s_metcalf

David Metcalf e o seu filho de 12 anos conseguiram percorrer uma distância de 681,5 km até serem rebocados. Pediram a pré-aprovação do feito à organização de recordes do Guinness e estão já estão a aguardar a confirmação de recorde, que pode durar até 6 semanas. O modelo em causa, o Tesla Model S, tem várias variantes de autonomia, sendo o utilizado o que tem as baterias mais potentes oferecidas pela marca (85 kWh). Esta versão, conseguiu homologação da EPA (Environmental Protection Agency) para 426,4 km, mas parece que com muito cuidado no pé direito, vidros ligeiramente abertos e ar condicionado desligado, é possível ultrapassar a marca. Parabéns Tesla, sempre a somar pontos!

tesla-model-s_metcalf_2

Texto: Diogo Teixeira