Notícias Tecnologia portuguesa na mão de mais de 1 milhão de condutores BMW

Tecnologia

Tecnologia portuguesa na mão de mais de 1 milhão de condutores BMW

O desenvolvimento das novas aplicações My BMW e MINI App resultam da colaboração entre a BMW Group e a empresa portuguesa Critical Techworks.

MY APP - BMW

Mais de um milhão de condutores BMW em todo o mundo usam tecnologia portuguesa desenvolvida pela Critical TechWorks, uma joint venture entre o Grupo BMW e a Critical Software, empresa tecnológica com sede em Coimbra.

Com mais de dois anos de atividade, a Critical TechWorks já entregou mais de 50 projetos ao Grupo BMW. As novas apps My BMW e MINI App, são, porventura, um dos projetos mais importantes até à data.

Já no ano passado tinham sido lançadas algumas funcionalidades desenvolvidas pela empresa portuguesa nos automóveis da marca de Munique, tais como localizar e aceder ao veículo remotamente para destrancar ou trancar portas, ativar a climatização, encontrar locais de estacionamento e postos de abastecimento ou estações de carregamento nas proximidades, ver o estado do combustível e monitorizar o meio envolvente do veículo através do Remote 3D View.

A NÃO PERDER: Novo BMW M3 Competition (G80). Este ou um Giulia Quadrifoglio?
MINI APP
A MINI App, lançada em 2020 e que vem substituir a MINI Connected.

A partir de agora, e novamente com o contributo da Critical Software, passa a ser possível definir, através da aplicação, as temperaturas pretendidas em determinados horários ou situações e os planos de carregamento que permitam chegar aos destinos selecionados.

A somar a tudo isto, o sistema BMW Maps conta com um menu totalmente redesenhado e passa a existir uma função de filtro para a pesquisa de estação de carga, fazendo com que seja possível adicionar ou remover rapidamente vários parâmetros de pesquisa (fornecedor, compatibilidade, velocidade de carga, entre outros).

VEJAM TAMBÉM: MINI Electric Pacesetter. O “safety car” zero emissões para a Fórmula E

Estamos focados na experiência do utilizador e em proporcionar uma experiência premium na app, suprindo as necessidades dos condutores. Procuramos garantir que o utilizador consegue um cada vez maior grau de sincronia com o carro, interagindo facilmente com o veículo e assegurando o seu estado.

Joel Paula, Product Visionary for Location Services and Features da Critical TechWorks
BMW Mini app

Não é uma surpresa o sucesso que a joint venture está a ter junto dos clientes BMW. As atualizações destas novas aplicações são o reflexo do investimento do Grupo na construção de um futuro cada vez mais sustentável e conectado, aliado a uma tecnologia de alta performance.

Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal
A NÃO PERDER: BMW iX dá a conhecer as suas duas primeiras versões

Além da My BMW App, que a partir de julho deste ano irá substituir permanentemente a BMW Connected App, está ainda disponível a MINI App, lançada em 2020 e que vem substituir a MINI Connected.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do BMW iX3?