Notícias Continua “vivo”. Sony Vision-S em testes de estrada

Vídeo

Continua “vivo”. Sony Vision-S em testes de estrada

Revelado há um ano no CES, o Sony Vision-S continua em testes, alimentando desta forma os rumores que indicam que pode mesmo vir a ser produzido.

Sony Vision-S

Lançado como um protótipo no CES 2020 para dar a conhecer os avanços da Sony na área da mobilidade, supostamente sem intenções de chegar à produção, o Sony Vision-S continua, no entanto, em testes.

Cerca de um ano depois da sua revelação e tal como a Sony prometera, o Vision-S começou a ser testado na via pública, adensando os rumores que indicam que este poderá vir a tornar-se num modelo de produção.

No total, a gigante tecnológica divulgou dois vídeos onde não só podemos ver o Sony Vision-S em testes de estrada como ficamos a conhecer um pouco melhor o seu desenvolvimento.

VÊ TAMBÉM: Mudança de planos. Afinal o Fisker Ocean não vai recorrer à MEB da Volkswagen
Sony Vision-S
Para esta nova fase de testes o Vision-S ganhou… matrículas.

Uma montra tecnológica

Com os vídeos a “deixarem no ar” a ideia de que o Vision-S tem sido mais desenvolvido do que seria de esperar num protótipo que não visa chegar à produção, os “segredos” deste carro da Sony vão-se dando a conhecer.

Por exemplo, num dos vídeos é possível ver o sistema de infoentretenimento, que se estende ao longo de todo o tabliê, confirmando que um dos ecrãs serve para mostrar um rendering digital do ambiente que rodeia o carro.

Outros menus permitem aceder às imagens das 12 câmaras que equipam o Vision-S, a áreas dedicadas à multimédia e outras funções.

VÊ TAMBÉM: Hyundai Kauai N deixa-se “ver” e confirma 2.0 Turbo

O que já se sabe?

Equipado com um total de 40 sensores (originalmente eram “apenas” 33), o Sony Vision-S conta com sistemas como o LIDAR (estado sólido), um radar que permite detetar e reconhecer pessoas e objetos no exterior do veículo ou o sistema ToF (Time of Flight) que deteta a presença de pessoas e objetos dentro do carro.

A juntar a isto temos dois ecrãs de infoentretenimento nos encostos de cabeça dianteiros, o tal ecrã tátil que se prolonga ao longo de todo o tabliê e ainda o sistema de som “360 Reality Audio”.

Capaz de, segundo a Sony, alcançar o nível 2 de condução autónoma, o Vision-S recorre a dois motores elétricos com 200 kW (272 cv) cada, garantindo-lhe tração integral (um motor por eixo), o que lhe permite atingir os 100 km/h em 4,8s e os 239 km/h de velocidade máxima.

Apresenta-se com 2350 kg de peso e dimensões próximas às do Tesla Model S, medindo 4,895 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Opel Mokka-e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Vem aí uma versão desportiva do Mokka-e. Mas não traz mais potência