Notícias Mobilidade sustentável chega a Castelo Rodrigo com a ajuda da Renault

Sustentabilidade

Mobilidade sustentável chega a Castelo Rodrigo com a ajuda da Renault

Um projeto conjunto da Renault Portugal e da Associação Aldeias Históricas de Portugal vai levar a mobilidade sustentável à aldeia de Castelo Rodrigo.

Renault Zoe na aldeia de castelo rodrigo

Decidida a mostrar que a mobilidade sustentável não se trata de uma utopia ou de um futuro a longo prazo, a Renault Portugal assinou um protocolo de colaboração com a Associação Aldeias Históricas de Portugal para tornar a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo na primeira localidade de Portugal Continental com mobilidade 100% sustentável.

Através deste protocolo, uma frota composta pelos modelos elétricos da Renault — os Twizy, Twingo Electric, Zoe e Kangoo Z.E. — vai ser disponibilizada não só aos residentes e a quem trabalha naquela aldeia, como a quem for visitar a localidade do distrito da Guarda. Tudo isto sem custos para os utilizadores.

Um dos objetivos deste projeto passa por mostrar que os veículos elétricos são uma solução não só para os grandes centros urbanos, como também para os territórios rurais e de baixa densidade populacional.

A NÃO PERDER: Renault regressa à China tendo como parceira a Geely
Renault Portugal

Um de muitos projetos

Ainda um projeto piloto, este poderá estender-se a outras áreas além da mobilidade, tudo para estabelecer a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo como uma referência no domínio da sustentabilidade.

Ainda acerca deste projeto, este vai ao encontro da estratégia desenvolvida pela Associação Aldeias Históricas de Portugal no âmbito da promoção da competitividade assente na sustentabilidade e do seu compromisso de potenciar o transporte multimodal.

Caso não se recordem, este protocolo não é o único projeto da Renault Portugal no campo da sustentabilidade. Desde 2018 que encabeça igualmente o programa “Porto Santo Sustentável — Smart Fossil Free Island”.

Renault Portugal protocolo sustentabilidade (2)

Desenvolvido em conjunto com a Empresa de Eletricidade da Madeira e o Governo Regional da Madeira, este visa fazer a transição energética da ilha de Porto Santo.

Para tal recorre a um ecossistema elétrico inteligente que assenta em quatro “pilares”: os veículos elétricos, a armazenagem de energia, a recarga inteligente e a reversão da recarga (Vehicle to Grid ou V2G).

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1?