Notícias A Renault Portugal tem uma nova organização. O que mudou?

Mercado

A Renault Portugal tem uma nova organização. O que mudou?

A reestruturação da Renault Portugal trouxe uma nova direção de vendas, marketing e comunicação e traduziu-se na criação de uma direção geral para a Dacia.

Renault 5 Prototype

A Renault Portugal procedeu a uma restruturação da sua organização e novidades não faltam na estrutura organizativa da marca que tem liderado o mercado nacional.

As mudanças ocorreram nas direções de vendas, marketing e comunicação e ainda na Dacia, que vai passar a contar com uma direção geral no nosso país.

Para começar, Ricardo Lopes vai assumir o cargo de diretor de vendas da Renault Portugal. Antes deste novo cargo, Ricardo Lopes havia já liderado a marca Dacia na Península Ibérica e desde o início de 2018 que ocupava as funções de diretor de marketing da Renault Portugal.

VÊ TAMBÉM: Se a Renault Espace F1 renascesse provavelmente seria assim

Por falar na direção de marketing, a liderança desse departamento vai caber a Ana Mendes. Tendo ingressado na Renault Portugal em 1995, desde outubro de 2018 que exercia funções de responsável de coordenação e animação da rede de concessionários e de veículos elétricos.

Quanto ao papel de diretora de comunicação, esse vai caber a Joana Cardoso que, a estas funções, vai juntar ainda as de diretora de transformação, cargo que desempenhava desde o início de 2020.

Dacia também tem novidades

A restruturação da organização da Renault Portugal resultou ainda na criação de uma direção geral para a marca Dacia.

José Pedro Neves
José Pedro Neves, diretor geral da Dacia em Portugal.

Esta vai ser assumida por José Pedro Neves, que está desde 1998 na Renault Portugal, tendo sido diretor de Organização e Sistemas de Informação de 1998 a 2004; diretor de frotas e de automóveis usados entre 2004 e 2008 e, nos últimos 13 anos, exerceu funções de diretor de vendas e rede.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Renault Captur E-TECH?