Notícias Preço dos combustíveis. Próxima semana traz grandes aumentos

Combustíveis

Preço dos combustíveis. Próxima semana traz grandes aumentos

Segundo as previsões, na próxima semana o preço da gasolina e do gasóleo vão sofrer os maiores aumentos dos últimos meses.

posto combustível

Depois de já nesta semana o preço dos combustíveis ter aumentado, as previsões para a semana de 9 a 16 de outubro não trazem boas notícias.

Em princípio será o gasóleo a sofrer o maior aumento, com as previsões a apontarem que este combustível vai ficar mais caro 11,5 cêntimos por litro.

Já a gasolina deverá aumentar 7,2 cêntimos por litro na próxima semana.

A NÃO PERDER: Para poupar energia Governo propõe reduzir a velocidade máxima para 100 km/h
Diesel combustível
Na próxima semana o gasóleo vai sofrer um dos maiores aumentos dos últimos meses.

Caso se confirmem estes aumentos, na próxima semana o litro de gasóleo deverá custar, em média, 1,87 euros. Já o litro de gasolina deverá ser vendido a 1,82 €/l.

Medidas mantêm-se mas foram «cortadas»

Recorde-se que ainda esta semana o Governo procedeu a uma “atualização do desconto do ISP em cerca de 0,1 cêntimos por litro de gasóleo e 4,4 cêntimos por litro de gasolina”.

Na prática isto traduziu-se numa redução de 4,4 cêntimos no desconto do ISP aplicado à gasolina e, por conseguinte, num aumento do preço deste combustível.

O Ministério das Finanças justificou este corte com “evolução recente de descida do preço do gasóleo e da gasolina”.

Após esta atualização, o conjunto de medidas medidas de mitigação do preço dos combustíveis  — a redução do ISP (equivalente a uma redução do IVA de 23% e 13%), a devolução do adicional do IVA e a suspensão da taxa de carbono — traduz-se numa diminuição da carga fiscal de 28,3 cêntimos por litro de gasóleo e 26,2 cêntimos por litro de gasolina.

Sabe esta resposta?
Qual era o consumo anunciado pelo Opel Corsa Eco 3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Corsa Eco 3. O «rei dos consumos» que a Opel não produziu