Combustíveis sintéticos Porsche. Combustíveis sintéticos são 100% compatíveis com os motores atuais Segundo Frank Walliser, diretor da Porsche Motorsport, estes novos combustíveis sintéticos serão compatíveis com os motores já existentes.
Combustíveis sintéticos Porsche e Siemens Energy vão produzir combustíveis sintéticos no Chile a partir de 2022 Há vida para lá dos elétricos para reduzir emissões. A Porsche e a Siemens Energy vão abrir uma fábrica no Chile para produzir combustíveis sintéticos, ou e-fuels.
Tecnologia Este gasóleo renovável promete fazer a «vida negra» aos elétricos O gasóleo da Neste, uma empresa americana que se dedica à refinação de combustíveis, promete transformar os motores Diesel em motorizações mais amigas do ambiente. Conhece o Neste My, o gasóleo renovável.
Motores Britânicos criam motor elétrico de 750 cv que pesa apenas 13 kg Novo motor elétrico de fluxo axial da Yasa estabelece um novo patamar de densidade de potência para qualquer tipo de motor: 57 cv por quilo.
Indústria Stellantis abandona hidrogénio e aposta tudo nos elétricos e híbridos A Stellantis acaba de anunciar o cancelamento do programa de hidrogénio, apontando falhas que, na realidade, já todos conhecemos.
Combustíveis Erva, papel e motores a gasolina podem ter mais em comum do que imagina Pode parecer uma combinação estranha, mas sabendo que são ingredientes para fazer bioetanol para usar em motores a gasolina, até faz sentido.
Tecnologia Pneu rebenta a alta velocidade. Marca chinesa tem tecnologia que pode salvar vidas A Denza criou um sistema de segurança que é capaz de manter o controlo do veículo, após o rebentamento de um pneu a alta velocidade.
Antevisão Este protótipo da Renault quer mudar as regras do jogo O Renault Emblème não passa de um protótipo experimental, mas é funcional e já tivemos oportunidade de conhecer os seus principais segredos.
Tecnologia Nova vida para os elétricos com extensor de autonomia. Será esta a solução? O extensor de autonomia desapareceu quase tão depressa quanto surgiu, mas está de regresso e pode voltar a ganhar força também na Europa.