Notícias Descida no preço dos combustíveis para a semana? Parece que sim

Combustíveis

Descida no preço dos combustíveis para a semana? Parece que sim

As previsões do preço dos combustíveis para a próxima semana apontam para uma descida tanto do gasóleo como da gasolina.

Posto de Combustível
Marek Studzinski

As previsões do preço dos combustíveis para a próxima semana de 14 a 20 de novembro já são conhecidas e tudo indica que tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais baratos.

O preço do litro de gasóleo simples deverá descer 6,5 cêntimos e o da gasolina simples ficará 3,5 cêntimos por litro mais barato.

Caso estas previsões se confirmem, o preço médio do litro de gasóleo em Portugal deverá fixar-se nos 1,814 €/l enquanto a gasolina vai custar, em média, 1,788 €/l, tendo como referência os valores médios publicados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última segunda feira (já inclui descontos das gasolineiras).

A NÃO PERDER: O meu carro tem mais rendimento com gasolina 98: verdade ou mito?
Posto de combustível
Na próxima semana atestar vai ser um pouco mais barato.

Gasóleo e gasolina cada vez mais próximos

À medida que as descidas do preço do gasóleo são mais significativas que as da gasolina o preço destes dois combustíveis tem voltado a aproximar-se. Contudo, o litro de gasóleo continua mais caro que o de gasolina, um «fenómeno» que se verifica há cerca de dois meses.

A influenciar o preço dos combustíveis continuamos a encontrar um conjunto de medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo Governo.

Entre estas contam-se a redução do ISP (equivalente a uma redução do IVA de 23% e 13%), a devolução do adicional do IVA e a suspensão da taxa de carbono.

Tudo isto traduz-se numa diminuição da carga fiscal de 32,1 cêntimos por litro no gasóleo e de 27,6 cêntimos por litro na gasolina.

Sabe esta resposta?
Quanto custava, em euros, o litro de gasolina 95 em 2001?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quanto custava um litro de gasolina antes do euro? Veja a diferença