Notícias A subir outra vez. Gasóleo e gasolina mais caros para a semana

Combustíveis

A subir outra vez. Gasóleo e gasolina mais caros para a semana

Prevê-se nova subida no preço dos combustíveis para o início da próxima semana. Aproveite o fim de semana para abastecer.

Posto de combustível
© Pedro Alves / Razão Automóvel

No início da próxima semana (29 de maio), o preço dos combustíveis deverá subir, com aumentos de 2,5 cêntimos por litro tanto no gasóleo como na gasolina.

A confirmar-se as previsões, será a terceira semana consecutiva de subida no preço dos combustíveis. Relembramos que na semana que passou, o gasóleo subiu em média 1,7 cêntimos por litro, enquanto a gasolina subiu 1,4 cêntimos.

Tendo em conta a previsão de aumento de 2,5 cêntimos por litro para a semana, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se, assim, nos 1,468 €/l, enquanto o da gasolina simples 95 deverá fixar-se nos 1,679 €/l.

Posto de combustível
© Pedro Alves / Razão Automóvel

Estes valores foram calculados tendo por base os publicados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) da última quinta-feira, 25 de maio. Relembramos que estes valores da DGEG já incluem os descontos das gasolineiras.

De referir ainda que estes valores referem-se a uma média calculada entre todas as gasolineiras, podendo variar de acordo com o posto de abastecimento.

Medidas de redução fiscal

O preço dos combustíveis também continuam a ser afetados pelas medidas de redução fiscal que ainda estão em vigor.

No início do mês de maio estas foram revistas, tendo sido reduzido o valor do «desconto fiscal». Este é de 30 cêntimos por litro no caso do gasóleo e de 31,6 cêntimos por litro no caso da gasolina.

Com o mês de junho a aproximar-se a passos largos estas medidas fiscais temporárias deverão ser novamente revistas.

Fonte: ECO