Notícias Preço dos combustíveis volta a subir. Gasóleo e gasolina mais caros na segunda-feira

Combustíveis

Preço dos combustíveis volta a subir. Gasóleo e gasolina mais caros na segunda-feira

Se estiver a precisar de ir abastecer, é melhor não esperar por segunda-feira, pois tanto a gasolina como o gasóleo vão aumentar de preço.

posto combustivel
© Pedro Alves / Razão Automóvel

A entrada na próxima semana (22 de maio) volta a trazer aumentos no preço dos combustíveis, tanto no gasóleo como na gasolina.

Segundo as previsões de fontes do setor, disponíveis através do Eco, os dois combustíveis mais utilizados vão ficar mais caros em 1,5 cêntimos por cada litro abastecido.

Ou seja, se esperar pelo início da próxima semana, o preço médio do gasóleo deverá subir até aos 1,440 €/l e o da gasolina deverá estar em 1,652 €/l.

Totem com preços em posto de combustível
© Pedro Alves / Razão Automóvel

Como é habitual, estas previsões baseiam-se no preço médio dos combustíveis indicados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). Neste caso, os da última quinta-feira (18 de maio).

São valores que já incluem os descontos aplicados pelas gasolineiras, mas também a revisão mais recente das medidas fiscais temporárias. Ou seja, uma redução da carga fiscal que se reflete em menos 30 cêntimos por cada litro de gasóleo e 31,6 cêntimos por cada litro de gasolina.

Um eventual ajuste das medidas fiscais temporárias será divulgado no final deste mês, a data prevista pelo Ministério das Finanças.

Nunca será demais lembrar que estes são apenas valores de referência e que os preços da gasolina e do gasóleo podem variar face ao valor final que é cobrado ao consumidor nos postos de abastecimento.

Além disso, ainda poderão existir outras oscilações de preço em função da variação do valor das cotações do petróleo.

Fonte: ECO

Sabe esta resposta?
Porque há um fantasma a «voar» em todos os Koenigsegg?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porque há um fantasma a «voar» em todos os Koenigsegg?