Notícias Renovação do Porsche 911 (992) e novo Sport Classic a caminho

Fotos-espia

Renovação do Porsche 911 (992) e novo Sport Classic a caminho

Novas fotos-espia mostram que a renovação do Porsche 911 (992) já está em andamento e um novo Sport Classic vem a caminho.

Porsche 911 Sport Classic fotos-espia
© Razão Automóvel

O Porsche 911 continua a captar as atenções dos fotógrafos. Depois do protótipo do 911 Safari — novos rumores dizem que poderá se chamar Dakar —, foram «apanhados» mais protótipos de testes do 911.

Os primeiros antecipam o futuro 911 Sport Classic que deverá ser revelado em breve, algures durante este mês de fevereiro ou o próximo mês de março.

O spoiler traseiro «cauda de pato» continua a fixar as todas as atenções, mas podemos também destacar o capô dianteiro específico, as duas bossas no tejadilho e a «obrigatória» interpretação das icónicas jantes Fuchs.

A NÃO PERDER: Do intrigante 911 Safari ao radical 911 GT3 RS. As novidades da Porsche para 2022

Para já não sabemos quantos 911 Sport Classic serão produzidos, mas há rumores que apontam apenas para as 2000 unidades. Quanto à mecânica, tudo indica que o 911 Sport Classic venha a partilhá-la com o 911 GTS.

Mais novidades a caminho

Além do 911 Sport Classic, as objetivas dos fotógrafos «apanharam» também protótipos de teste que antecipam a renovação do 911 (992).

Podemos ver na dianteira um novo para-choques com diferentes entradas de ar, enquanto as estranhas luzes nos cantos são uma «manobra de diversão» que visa esconder as também novas luzes diurnas.

Na traseira a camuflagem antecipa novidades no para-choques bem como nas entradas de ar do capô do motor. Já o escape traz à memória o usado pelos Cayman GT4, Boxster Spyder e GTS equipados com o motor 4.0 l naturalmente aspirado, o que pode antecipar a chegada de (mais) um motor sem turbo à gama 911.

Para já a marca de Estugarda não confirmou se o 911 vai passar a contar com este motor, por isso só nos resta esperar que o Porsche 911 (992) seja renovado para confirmar estas suspeitas.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China