Notícias Fotos-espia antecipam o 911 Sport Classic. Descubram as diferenças

Fotos-espia

Fotos-espia antecipam o 911 Sport Classic. Descubram as diferenças

O Porsche 911 Sport Classic deixou-se novamente "apanhar" nestas fotos-espia, desta vez com menos camuflagem. Conseguem detetar as diferenças face aos outros 911?

Porsche 911 Sport Classic fotos-espia
© Razão Automóvel

Cada vez mais próximo da produção, o Porsche 911 Sport Classic voltou a protagonizar uma série de fotos-espia, surgindo desta vez com menos camuflagem, permitindo dessa forma antecipar um pouco melhor as suas formas e assim encontrar as diferenças (e semelhanças) face aos restantes 911 (992).

Na dianteira o para-choques parece “emprestado” pelo 911 Turbo S, mas os vincos no capô são diferentes dos usados pelos restantes 911 (as duas linhas transversais estão mais próximas uma da outra). Por falar nestes vincos, estes prolongam-se para o tejadilho, originando duas bossas e conferindo um visual mais exclusivo ao 911 Sport Classic.

Continuando para a traseira, o maior destaque continua a ser o enorme spoiler fixo “cauda-de-pato”. Além disso, o Porsche 911 Sport Classic parece ter “herdado” o para-choques traseiro do 911 Turbo S (Sport Design), ainda que se mantenha fiel às saídas de escape ovais.

A NÃO PERDER: Primeiro teste ao Porsche Taycan Cross Turismo. «Tiro certeiro» da marca alemã
Porsche 911 Sport Classic fotos-espia
© Razão Automóvel

Jantes modernas, inspiradas no passado

Na lateral são as jantes inspiradas nas míticas Fuchs que mais se destacam. Por fim, a ausência das habituais entradas de ar laterais “denunciam” que, apesar dos componentes partilhados com o Turbo S, o 911 antecipado por estas fotos-espia não recorre à mecânica do mais potente dos 911.

Por falar em mecânica, para já ainda não temos quaisquer indicações acerca da motorização a que o Porsche 911 Sport Classic deverá recorrer. Contudo, há rumores que apontam que este possa partilhar o motor com o recém apresentado 911 GTS.

LEIAM TAMBÉM: As 10 partilhas de motor mais surpreendentes

Se tal se confirmar este estará equipado com um motor boxer turbo com seis cilindros e 3.0 litros de capacidade com 480 cv e 570 Nm, podendo ser acoplado a uma caixa de dupla embraiagem PDK ou manual de seis relações.

Para já a data de lançamento e, por conseguinte, o preço deste Porsche 911 Sport Classic continuam a ser uma incógnita.

Ainda assim não seria de admirar que este chegasse entre o final deste ano ou o início do próximo. Também provável é que, à semelhança do último 911 Sport Classic lançado em 2009, venha a ser uma edição limitada.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China