Notícias Porsche 911 Sport Classic, és tu? Parece que vem um novo a caminho

Fotos-espia

Porsche 911 Sport Classic, és tu? Parece que vem um novo a caminho

Para-choques do Turbo S e um spoiler traseiro fixo que nos remete de imediato para os 911 "cauda de pato". Será este o próximo Porsche 911 Sport Classic?

Porsche 911 992 Sport Classic

A Porsche oferece um leque muito alargado de versões do 911 e isso, por vezes, causa alguns problemas na hora de identificar os novos protótipos de desenvolvimento que vão sendo “caçados”. Mas este exemplar que vos trazemos aqui — apanhado no Nürburgring e cujas fotos são um exclusivo nacional da Razão Automóvel — é um “animal” completamente diferente…

Esta não é a primeira vez que um 911 (992) é apanhado com um spoiler traseiro fixo que nos remete de imediato para o Porsche 911 Carrera RS 2.7 de 1973 e que mais tarde foi usado nas edições limitadas Sport Classic do 911. Contudo, só agora conseguimos ver um exemplar naquela que parece ser a sua configuração final, sem camuflagem.

Do ponto de vista estético, o que mais salta à vista — depois da cauda de pato… — são os para-choques, uma vez que foram “roubados” ao Porsche 911 Turbo S, ainda que com saídas de escape ovais. Contudo, e ao contrário do que acontece com os modelos da família “Turbo”, esta unidade não conta com as habituais saídas de ar laterais.

A NÃO PERDER: 911 será o último Porsche a ser elétrico. E pode nem acontecer…
Porsche 911 Classic fotos-espia
© Razão Automóvel

A ausência das saídas laterais típicas dos 911 Turbo levam-nos a acreditar que esta não será mais uma versão Turbo do Porsche 911, mas sim que pode muito bem ser a nova versão Sport Classic do desportivo germânico.

O último Porsche 911 Sport Classic foi apresentado ao mundo no Salão de Frankfurt de 2009 e teve uma produção limitada a 250 unidades, número que fez logo dele um colecionável. A confirmar-se, a marca de Estugarda deve optar por uma estratégia comercial semelhante para esta nova incursão do 911 Sport Classic, fazendo dele um dos modelos mais exclusivos da sua gama.

VEJAM TAMBÉM: Velho vs Novo: Porsche 911 Turbo S (991) contra 911 Turbo S (992)
Porsche 911 Classic fotos-espia
© Razão Automóvel

Resta agora saber que motorização estará na base deste 911 Sport Classic. O modelo anterior era animado por um bloco de 3,8 litros flat-six que produzia 408 cv de potência e 420 Nm de binário máximo, associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Sabe esta resposta?
Qual foi a primeira geração do Porsche 911 a ter uma versão GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater