Notícias Polícia chinesa mandou parar 45 supercarros por suspeita de corrida ilegal

Insólito

Polícia chinesa mandou parar 45 supercarros por suspeita de corrida ilegal

Numa cena digna da saga de videojogos "Need for Speed", um total de 45 supercarros foram parados pela polícia de Hong Kong por alegadas corridas ilegais.

Supercarros Hong Kong

Um fenómeno crescente em Hong Kong, as corridas ilegais, deram que falar no final do mês passado com um total de 45 supercarros a serem parados pela polícia.

As autoridades começaram a operação às 7h da manhã de um domingo após vários supercarros terem sido vistos a circular a alta velocidade numa das principais vias rápidas da ilha de Hong Kong.

Segundo declarações prestadas ao South China Morning Post pelo vereador do distrito oriental de Hong Kong, Derek Ngai Chi-ho, estas corridas ilegais “Já vinham a acontecer há algum tempo, especialmente depois da meia-noite ou nas primeiras horas dos fins de semana ou feriados”.

VÊ TAMBÉM: Lembras-te do “Need For Speed: Hot Pursuit”? Vem aí uma versão remasterizada

A provar este crescimento, está o facto de as queixas feitas à polícia de Hong Kong acerca de corridas ilegais terem subido 40% nos primeiros meses de 2020 em comparação com o ano inteiro de 2019.

Os carros “apanhados”

Para conseguir fiscalizar os 45 supercarros envolvidos nesta “super operação STOP” as autoridades tiveram de fechar duas vias de trânsito. Só assim foi possível verificar todos os envolvidos nesta alegada corrida ilegal.

Nas imagens é possível ver modelos como o Audi R8, vários Ferrari e Porsche 911, diversos Lamborghini (Huracán, Gallardo, Aventador SV, Aventador SVJ e até um Murciélago SV) ou o Mercedes-AMG GT S.

Outro dos modelos em destaque foi o Nissan GT-R, havendo até relatos dos media locais de que um dos exemplares do superdesportivo nipónico terá sido apreendido sob suspeita de ter sido alvo de transformações ilegais.

 

Fonte: South China Morning Post via Observador

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater