Arranque a Frio

Aventador SV enfrenta Taycan Turbo S. Será que venceu?

O Lamborghini Aventador SV enfrentou o Porsche Taycan Turbo S numa drag race. Mas será que conseguiu vencer o elétrico alemão?

Depois de há cerca de um mês ter colocado frente a frente um McLaren 720S Spider e um Porsche Taycan Turbo S, Tiff Needell colocou novamente o modelo elétrico alemão a enfrentar mais um superdesportivo.

E se há modelo que coloca o super em desportivo, é este italiano que dá pelo nome de Lamborghini Aventador SV. Este apresenta-se com um glorioso V12 atmosférico com 6.5 l que debita 751 cv e 690 Nm que têm de mover “apenas” 1695 kg permitindo-lhe cumprir os 0 aos 100 km/h em 2,8s e atingir os 350 km/h.

Já o Porsche Taycan Turbo S conta com dois motores elétricos oferecem-lhe 761 cv e 1050 Nm de binário. Graças a isto, o modelo alemão consegue acelerar até aos 100 km/h em 2,8s e atinge os 260 km/h de velocidade máxima, tudo isto apesar de o seu peso se fixar nos 2370 kg.

Posto isto, e tendo em conta a semelhança dos valores de prestações anunciados, qual será o mais rápido dos dois? Será que o Lamborghini Aventador SV consegue bater o Porsche Taycan Turbo S, deixamos-te o vídeo para que descubras:

VÊ TAMBÉM: Oficial. O sucessor do Lamborghini Aventador vai manter o V12 atmosférico

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual é a potência do BMW M8 Competition?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Duelo germano-americano. M8 Competition enfrenta Shelby GT500

Mais artigos em Notícias