Notícias Polícia do Dubai vai leiloar Ferrari Enzo abandonado

Polícia do Dubai vai leiloar Ferrari Enzo abandonado

Atenção! As imagens que vão ver de seguida podem ferir susceptibilidades, aconselhamos seriamente aos amantes da Ferrari a lerem outro artigo…

Ainda aqui continuam? Então cá vai… Em 2011, um expatriado britânico teve de fugir do Dubai por não conseguir pagar as dívidas que tinha contraído até então, o problema é que teve de deixar tudo para trás. Para quem não sabe, no Dubai, dívida é crime, e muitos devedores põem-se a milhas do país para não terem de ir ver o sol aos quadradinhos, deixando para trás carros, propriedades e outros bens de grande valor.

Como já puderam ver pelas imagens e pelo titulo da notícia, o homem britânico, abandonou o seu Ferrari Enzo sem dó nem piedade. O diretor do departamento de trânsito do Dubai, Major General Mohammed Saif Al Zaffin, afirma que este Enzo já estava a ser procurado pela Interpol e entretanto foi deixado num descampado há cerca de 20 meses por ter acumulado inúmeras infrações.

Ferrari Enzo-1

Ao que parece, hoje é o dia do leilão deste superdesportivo. Muitos afirmam tratar-se da venda policial mais cara da história, e apesar de um Enzo custar entre 1 a 1,3 milhões de euros é impossível determinar o quanto este exemplar desvalorizou depois de passar uma valente temporada a comer areia e a apanhar fortes escaldões.

Infelizmente, este Ferrari não é o primeiro a ser abandonado no Dubai e com certeza não será o último. Caso haja um veículo abandonado há mais de seis meses, o governo de Dubai passa a ter o direito de leiloar esse veículo, e este Enzo é um desses casos. Nas imagens dá para ver que o Ferrari não está sozinho, existem num total 129 automóveis apreendidos, dos quais 23 são de luxo. Será sem dúvida um leilão bastante interessante…

Ferrari Enzo

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter