Notícias Apresentação mundial do novo Peugeot 208 vai ser em Portugal

Apresentação

Apresentação mundial do novo Peugeot 208 vai ser em Portugal

Tal como a primeira geração, o novo Peugeot 208 será apresentado ao mundo em Portugal. A Razão Automóvel também vai lá estar.

Peugeot 208

A importância do novo Peugeot 208 é inegável e desde a sua revelação em Genebra, antecipada pela Razão Automóvel um mês antes numa primeira apresentação ao vivo, o interesse pelo novo modelo não tem sido menos que elevadíssimo.

E tal como aconteceu com a primeira geração do 208, Portugal volta a ser o palco escolhido para a revelação mundial da segunda geração.

Portugal tem sido um dos palcos favoritos para a apresentação mundial das novidades da marca francesa. Nos últimos sete anos, e já a contar com o novo 208, são seis os novos Peugeot apresentados no nosso país: o já mencionado primeiro 208 (2012), os 308 GT (2015) e 308 GTi by Peugeot Sport (2015), o SUV 5008 (2017), e, por fim, a 508 SW (2018).

A NÃO PERDER: Vídeo. Peugeot 208, o novo rei do segmento?
Peugeot 208, 2019

Porquê Portugal? O clima, o excelente acolhimento, a qualidade das infraestruturas e a elevada oferta em hotelaria e claro, um histórico de boas experiências com apresentações passadas.

O evento em si durará sensivelmente três semanas, com início a 23 de setembro e terminando a 18 de outubro, e terá como base os distritos de Lisboa e Setúbal — não se surpreendam se se cruzarem com um exército de Peugeot 208 durante esses dias. No total, o novo Peugeot 208 será apresentado a 700 jornalistas oriundos de 40 países.

O novo Peugeot 208

Pode manter a designação do antecessor, mas não podia ser mais diferente. Foi forte o impacto do desenho da nova geração, bem mais expressivo, influenciado pelo bem sucedido 3008. O interior não lhe ficou atrás, com a mais recente iteração do i-Cockpit a garantir um posto de comando único, bem distinto de qualquer um dos rivais, sobretudo o compatriota Clio.

Peugeot 208

A grande novidade desta geração é a introdução do e-208, a variante 100% elétrica que promete até 340 km de autonomia. Contará, naturalmente, com outras opções a gasolina e gasóleo, assim como introduz os mais recentes sistemas de condução semiautónoma.

Resta agora aguardar pela sua apresentação internacional, por terras lusas, oportunidade para um primeiro segundo contacto dinâmico — já tivemos um primeiro contacto dinâmico, ainda que breve —, onde vos traremos todas as impressões de condução do novo Peugeot 208.

O início de comercialização do novo Peugeot 208 está marcado para o próximo mês de novembro.

Sabe esta resposta?
De qual modelo derivava o protótipo Diesel da Peugeot que conseguiu 40 recordes de velocidade?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 404 Diesel, um «fumarento» feito para bater recordes