Notícias Peugeot 308 GTi renovado. Estilo desportivo e 270 cv de potência

Revelado

Peugeot 308 GTi renovado. Estilo desportivo e 270 cv de potência

Acabam de ser reveladas as primeiras imagens do novo Peugeot 308 GTi. O desportivo compacto recebeu o mesmo tratamento do modelo de série mas mantém os 270 cv de potência.

Foi há cerca de um mês ficámos a conhecer a atualização feita ao Peugeot 308. Embora a marca francesa se refira a este modelo como uma nova geração, o bestseller da Peugeot repete a receita do seu antecessor, apenas com novos apontamentos estilísticos, sistemas de assistência e conectividade atualizados e um filtro de partículas para o motor 1.2 PureTech a gasolina – sabe mais aqui.

Quanto à versão mais apimentada da gama, o Peugeot 308 GTi, pouco ou nada se sabia – até agora. O desportivo compacto da Peugeot Sport acaba de ser apresentado pela primeira vez.

Em termos estéticos, o Peugeot 308 GTi recorre os novos detalhes estéticos de toda a gama, como as luzes LED e a grelha dianteira cromada, mas acrescenta os habituais apontamentos a que só a versão GTi tem direito: entradas de ar redesenhadas, barra horizontal no para choques e inscrições Peugeot/GTi a vermelho e a secção traseira em preto. O Peugeot 308 GTi está também 11mm mais próximo do solo, o que reforça a postura mais agressiva. No interior o 308 GTi ganha bancos desportivos e um novo volante.

A NÃO PERDER O Peugeot 308 foi renovado. Estes são os 3 pontos a reter sobre o novo leão.

O Peugeot 308 GTi está disponível na nova combinação de cores Coupe Franche – o azul Magnetic blue e o preto Perla Nera.

Peugeot 308 GTi

Quanto à unidade motriz, não há novidades. Debaixo do capot está o mesmo motor a gasolina 1.6 e-THP com 270 cv e 330 Nm que já conhecíamos do modelo anterior, que permite acelerações dos 0-100 km/h em 6 segundos.

O desportivo está disponível com um diferencial Torsen, jantes de 19 polegadas, pneus Michelin Pilot Super Sport e discos de travão de 380mm à frente e 268mm atrás e pinças de travão em tons de vermelho.

Sabe esta resposta?
O renovado Peugeot 308 recebeu um novo filtro de particulas para o motor...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Peugeot 308 foi renovado. Estes são os 3 pontos a reter sobre o novo leão.