Notícias Vídeo. Peugeot 208, o novo rei do segmento?

Salão de Genebra 2019

Vídeo. Peugeot 208, o novo rei do segmento?

Tem sido uma das estrelas do Salão de Genebra e nós já tivemos oportunidade de o ver bem de perto. Fica a conhecê-lo melhor neste vídeo.

Peugeot 208
@ Razão Automóvel

É uma das principais atrações do Salão de Genebra 2019. O novo Peugeot 208 apresenta-se como um salto mais pronunciado sobre o seu predecessor do que aquele que é perceptível no seu arquirrival Renault Clio, também a ter a sua estreia pública no salão helvético.

No entanto, parece ser o modelo da marca de Sochaux que mais atenções tem concentrado, precisamente devido à abordagem das duas marcas: corte mais visível com o passado na Peugeot, aposta na continuidade na Renault.

A razão pela qual isto tem acontecido é simples. Se por um lado a Renault apostou num “evolução na continuidade”, a Peugeot seguiu um caminho completamente oposto, renovando por completo o estilo do seu utilitário e aproximando-o dos “irmãos mais velhos” 3008 e 508.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Será que este impacto inicial poderá servir de trampolim para o 208 ser o novo rei do segmento? Vê o vídeo com o Diogo Teixeira:

A aproximação visual aos 3008/508 acontece tanto no exterior como no interior, onde o 208 apresenta a mais recente interpretação daquela que já se tornou na imagem de marca dos habitáculos da Peugeot, o i-Cockpit, aqui numa versão ainda mais sofisticada.

Gama de motores completa

A complementar o visual mais “crescido” do renovado utilitário da Peugeot encontramos uma extensa gama de motores que vão desde as habituais versões Diesel e a gasolina até à inédita versão elétrica que vai ser designada e-208, e oferecerá 340 km de autonomia, 136 cv e 260 Nm.

Já a restantes motorizações são o 1.2 PureTech a gasolina com 75 cv, 100 cv ou 130 cv  e o 1.5 BlueHDI de 100 cv. Há ainda a assinalar a estreia de uma caixa automática de oito velocidades que se junta assim às opções manuais de cinco e seis velocidades.

Peugeot 208
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Ao nível tecnológico a aposta também foi grande, com o utilitário da Peugeot a oferecer, por exemplo, sistemas como o cruise control adaptativo (que conta com a função stop & go), centragem de faixa, assistência ao estacionamento e ainda várias soluções de conectividade.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Peugeot venceu pela primeira vez o Dakar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Do Peugeot 205 T16 ao 3008 DKR. A história (quase) completa