Notícias Um verdadeiro achado? Opel Astra com 26 anos à venda em Portugal com menos de 1500 km

Venda

Um verdadeiro achado? Opel Astra com 26 anos à venda em Portugal com menos de 1500 km

Alguém procura uma «cápsula do tempo»? Está um Opel Astra F de 1997 com menos de 1500 km à venda no Pisca Pisca.

Opel Astra F vista dianteira 3/4
Stand Antunes & Garcia

Parte do tempo de qualquer petrolhead é passado à procura de carros que nunca vai comprar, e este Opel Astra «encaixa que nem uma luva» nesse grupo.

Com 4,13 milhões de unidades produzidas, ainda hoje o Opel Astra F é o modelo mais vendido de sempre da marca alemã e uma presença habitual nas nossas estradas. Contudo, nenhum deve estar tão bem conservado como este exemplar.

Ao contrário do que é usual, este Astra não se encontra à venda no Reino Unido ou nos EUA, mas sim em Portugal e está anunciado no Pisca Pisca.

Relacionado Corsa Eco 3. O «rei dos consumos» que a Opel não produziu
Opel Astra F vista traseira 3/4
O Astra F ainda vai sendo visto pelas nossas estradas, mas dificilmente algum exemplar está neste estado e tem tão poucos quilómetros.

Uma história desconhecida

O anúncio é parco em informações, limitando-se a revelar algo de que já suspeitávamos: este Astra passou a «vida» guardado numa garagem.

Já as razões pelas quais este Astra apenas percorreu 1457 km desde março de 1997 continuam por revelar. O que é evidente é o seu estado irrepreensível.

A pintura está imaculada, o rádio é o original e os bancos e a bagageira parecem nunca ter sido usados.

Já os pontos que normalmente apresentam mais desgaste nestes modelos, como os foles da caixa de velocidades e do travão de mão ou o ecrã do rádio estão novos, comprovando o escasso uso que teve.

Animado por um 1,4 l de 16V a gasolina com 90 cv, este Opel Astra é uma espécie de «máquina do tempo», permitindo-nos viajar até aos anos 90 e a uma época em que a Opel lutava pela liderança do mercado nacional.

Opel Astra F motor
Com 90 cv, este 1,4 l recorda-nos da evolução da indústria automóvel nas últimas décadas. Além disso, ainda precisa de terminar a rodagem.

Como é óbvio tudo isto tem um preço: 8000 euros. Contudo, tendo em conta a sua quilometragem podemos ver a situação por outro «prisma»: é o «carro novo» mais barato em Portugal.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”