Notícias 600 mil quilómetros. Esta Astra Caravan ganhou um lugar no museu da Opel

Histórico

600 mil quilómetros. Esta Astra Caravan ganhou um lugar no museu da Opel

Produzida em 2003, esta Opel Astra Caravan conta com o 1.7 CDTI e após ter percorrido 600 mil quilómetros ganhou um lugar no museu da marca.

Opel Astra Caravan

Depois de há uns tempos um Opel Corsa B ter conquistado um lugar no museu da marca após percorrer um milhão de quilómetros, agora foi a vez desta Opel Astra Caravan de 2003 também conquistar um lugar no museu da marca.

Ao contrário do modesto Corsa, esta Astra Caravan não alcançou a marca de um milhão de quilómetros percorridos, ficando-se “apenas” pelos 600 mil quilómetros.

No entanto, ao contrário do seu “irmão mais pequeno”, a carrinha germânica apresenta-se num estado praticamente novo — digno de um… museu — que atesta muito bem a atenta manutenção e cuidado de que foi alvo pelo seu proprietário.

VEJA TAMBÉM: Este Peugeot 406 já tem 1 milhão de quilómetros e nunca abriu o motor
Opel Astra Caravan

A Opel Astra Caravan

Um dos últimos exemplares da geração “G” do Opel Astra equipado com o motor Diesel CDTI de 1.7 litros e 80 cv (cujas origens remontam a um motor mais antigo da ISUZU), esta Astra Caravan apresenta-se no nível de equipamento Elegance, estando equipada com ar condicionado, um extra na altura.

Propriedade de Henning Barth, um funcionário da Opel em Rüsselsheim (onde a marca está sediada), esta Astra Caravan foi comprada usada em 2004, quando contava apenas com 100 mil quilómetros no odómetro. Desde então passou a percorrer 100 km por dia e em 17 anos acumulou 500 mil quilómetros.

Mais impressionante ainda é o facto de, apesar da elevada quilometragem, esta Astra Caravan não ter tido grandes avarias e parecer acabada de sair do stand.

Acerca disto, Henning Barth afrimou: “É verdade que sou muito cuidadoso com ela, mas é incrível que o motor, a caixa de velocidades, o turbo e a bomba de alta pressão nunca tenham precisado de grande atenção. Até a embraiagem é a de origem”.

Opel Astra Caravan
Henning Barth ao lado da sua fiel Opel Astra Caravan.
VÊ TAMBÉM: As muitas máscaras do Opel Kadett

Agora, 17 anos depois, Henning Barth doou a sua Opel Astra Caravan à coleção Opel Classic. Para o seu lugar escolheu… outro Opel Astra, neste caso da geração “J” e equipado com um motor Diesel de 2.0 l e 165 cv.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Ampera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Do Kadett ao Corsa-e. A história da eletrificação na Opel