Notícias Toyota Hilux renova-se e recebe nova “cara” e um novo motor

Apresentação

Toyota Hilux renova-se e recebe nova “cara” e um novo motor

Já revelada nos mercados tailandês e australiano, a Toyota Hilux recebeu um novo visual, um novo motor e já está a caminho da Europa.

Uma das best-seller do segmento das pick up e já com oito gerações, a famosa Toyota Hilux foi agora alvo de uma renovação.

Esteticamente a Hilux recebeu uma nova grelha com efeito 3D, um para-choques dianteiro redesenhado, faróis dianteiros e traseiros redesenhados em LED e ainda novas jantes de 18”.

Já no interior encontramos um novo sistema de infotainment com um ecrã de 8” (compatível com Android Auto e Apple CarPlay).

VÊ TAMBÉM: Toyota GR Supra com quatro cilindros testado. É mais barato, mas vale a pena? (vídeo)
Toyota Hilux

Além disto estão também disponíveis equipamentos como o ar condicionado automático e até um sistema de som da JBL com nove colunas e 800W.

Novo motor é a grande novidade

Se esteticamente pouco parece ter mudado, debaixo do capot reside a principal novidade da renovada Toyota Hilux: um novo motor Diesel.

Com 2.8 l de capacidade, este motor debita 204 cv e 500 Nm e surge associado a uma caixa manual ou automática de seis velocidades.

VÊ TAMBÉM: Toyota Camry. Será que o japonês feito a pensar nos americanos convence os europeus?

No que às prestações diz respeito, este motor permite à Hilux cumprir os 0 aos 100 km/h em 10s (menos 2,8s do que o motor 2.4), com os consumos e as emissões a ficarem-se pelos 7,8 l/100 km e 204 g/km (valores NEDC correlacionados).

Quando chega e quanto vai custar?

Segundo avança a Toyota, a renovada Hilux deverá chegar aos mercados da europa ocidental em outubro. Para já, o seu preço em Portugal continua a ser uma incógnita.

VÊ TAMBÉM: Highlander Hybrid, o SUV “tamanho familiar” da Toyota, estreia-se na Europa

No topo da gama da Toyota Hilux passa a estar presente a variante Invincible. Com uma maior oferta de equipamento e um visual (ainda) mais robusto, esta versão pretende conjugar uma utilização de lazer e trabalho.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Toyota RAV4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Toyota RAV4, o SUV mais vendido do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Toyota RAV4, o SUV mais vendido do mundo