Notícias Todos os detalhes do novo Toyota GR Yaris (261 cv) em vídeo

Vídeo

Todos os detalhes do novo Toyota GR Yaris (261 cv) em vídeo

O novo Toyota GR Yaris é um dos desportivos mais aguardados de 2020 e nós já o conhecemos ao vivo. E claro, aproveitámos a oportunidade para fazer um primeiro vídeo com ele.

Toyota GR Yaris

Compromisso máximo. No âmbito do Fórum Kenshiki — um evento onde a Toyota apresentou os seus planos para os próximos 10 anos — tivemos oportunidade de falar com alguns dos engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do Toyota GR Yaris.

E não foram só as palavras destes responsáveis que transmitiram orgulho ao falar do pequeno GR Yaris. Até a expressão facial dos engenheiros nipónicos — que normalmente são parcas em emoções —  denunciavam orgulho naquele que é o segundo modelo da história da Gazoo Racing.

Não restam dúvidas: a Toyota Gazoo Racing colocou o máximo empenho no desenvolvimento do novo Toyota GR Yaris.

VÊ TAMBÉM: Toyota GR Supra com motor de 4 cilindros confirmado. A potência já é conhecida

Toyota GR Yaris. Uma máquina especial

Tração integral. Carroçaria com painéis de polímero reforçado com fibra de carbono. Motor dedicado e exclusivo. Produção com procedimentos manuais. Tudo características que normalmente associamos a carros muito exclusivos ou a… supercarros.

Mais do que as suas especificações técnicas — de que nós já falámos aqui — aquilo que mais nos surpreendeu neste primeiro contacto estático com GR Yaris foi a atenção ao detalhe colocado neste pocket-rocket com ADN de ralis. Não sendo um carro de produção convencional, nada foi deixado ao acaso.

De resto, o Toyota GR Yaris não é um supercarro, mas está a ser tratado pela Gazoo Racing como se fosse. A sua produção não terá lugar na mesma fábrica dos Yaris «convencionais», em França. Para a produção deste «especial de homologação» a Toyota escolheu a fábrica de Motomachi, no Japão. A mesma fábrica onde, há quase uma década, era produzido o lendário Lexus LFA.

Toyota GR Yaris GR-FOUR tração
Um dos destaques do novo Toyota GR Yaris: o sistema de tração GR-FOUR.

O novo Toyota GR Yaris chega a Portugal ainda este ano e nós mal podemos esperar para lhe colocar novamente as mãos… no volante! E tu vais ser o primeiro a ver tudo aqui — subscreve!