Notícias Agora já podes tornar o Ford Fiesta ST mais rápido com uma… app

Tuning

Agora já podes tornar o Ford Fiesta ST mais rápido com uma… app

Agora para dar mais potência ao Ford Fiesta ST e tornar o "pocket rocket" um pouco mais rápido basta tirar o… smarthpone do bolso.

Ford Fiesta ST

Com 200 cv e 290 Nm extraídos do 1.5 EcoBoost de três cilindros, se há coisa de que o Ford Fiesta ST não pode ser acusado é de lhe faltar potência. No entanto, a Mountune, a conhecida preparadora britânica, achou que o utilitário da marca da oval azul podia contar com mais uns “pózinhos” e por isso mesmo deitou mãos à obra e criou um kit dedicado ao Fiesta ST.

Designado m225, o kit desenvolvido pela Mountune oferece mais 25 cv de potência e 50 Nm de binário, com o Fiesta ST a passar a contar com 225 cv e 340 Nm após a instalação.

kit é composto por um… emblema autocolante (todos sabemos que os autocolantes dão mais potência), um kit de admissão e uma… app que permite calibrar ECU recorrendo apenas ao smartphone e à entrada OBD do carro.

VÊ TAMBÉM: Gostas do banco do teu carro? Agradece ao Robutt da Ford
Ford Fiesta ST

Três modos à escolha

Uma vez instalada, a app da Mountune (a mTune SMARTflash) permite escolher três modos diferentes: Performance (m225 performance) , Stock e Anti-Theft. O modo Anti-Theft, destina-se, como o nome indica, a evitar que os “amigos do alheio” levem o Fiesta ST e é, no fundo, um imobilizador.

Quando selecionamos o modo Stock, o Fiesta ST volta a contar com todos os parâmetros de fábrica, inclusive os 200 cv e 290 Nm de binário. Assim, as verdadeiras novidades surgem quando selecionamos o modo Performance. Para começar, o Fiesta passa a oferecer 225 cv e 340 Nm.

Para além disso, com este modo selecionado o escape torna-se mais ruidoso (sempre que selecionamos os modos Sport e Track do Fiesta ST) e o launch control ganha uma calibração mais agressiva. E qual é o resultado disto tudo? Com o modo Performance o Fiesta passa a cumprir os 0 aos 100 km/h em menos de 6s em vez dos originais 6,5s.

 

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Ford Sierra Cosworth RS500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro Ford Sierra Cosworth RS500 de sempre vai a leilão