Notícias Lexus LFA Nürburgring. Um dos 50 fabricados vai a leilão

Leilão

Lexus LFA Nürburgring. Um dos 50 fabricados vai a leilão

O Lexus LFA foi a mais espetacular extravagância da Lexus. Apenas 500 unidades foram produzidas, mas esta é ainda mais rara e extravagante. Trata-se Lexus LFA Nürburgring, do qual só existem 50 unidades — uma delas está agora à venda!

Lexus LFA Nürburgring 2012

O Lexus LFA é o primeiro superdesportivo concebido pela marca, um dos modelos mais raros da marca de luxo da Toyota, do qual foram produzidos apenas 500 unidades.

Concebido originalmente como uma proposta hiper-exclusiva, na qual os custos de produção foram passados para plano secundário, o LFA viu, inclusivamente, alterada a sua concepção inicial, que previa uma construção em alumínio, para passar a ser fabricado, na versão final, em fibra de carbono — material incomparavelmente mais caro, mas que garantia, desde logo, ganhos ainda maiores em termos de peso.

V10 4.8 litros de “apenas” 560 cv

Já debaixo do enorme capot dianteiro, um V10 4.8 litros naturalmente aspirado, com o redline a surgir apenas cerca das 9000 rpm, garantindo uma potência máxima de 560 cv às 8700 rpm e 480 Nm de binário — valores que não sendo referenciais para a época em que nasceu, não deixam de ser suficientes para dotar este superdesportivo de prestações de topo.

Acoplado a este motor “banzai” estava acoplado uma caixa sequencial de seis velocidades, nem sempre a mais amada.

Lexus LFA Nürburgring 2012

No caso concreto da unidade que aqui falamos, a acrescer a estes argumentos, a presença de um raro Pack Nürburgring — apenas 50 unidades do LFA foram equipadas com ele.

Sinónimo de mais 10 cv, uma transmissão recalibrada, um kit aerodinâmico mais extremista, além de uma suspensão mais firme, jantes mais leves e pneus mais eficazes — nunca houve na Lexus nada mais radical, exótico e exclusivo do que isto.

RELACIONADO: O quê?! Pelo menos 12 Lexus LFA novos ainda estão por vender
Lexus LFA Nürburgring 2012

2574 km em apenas seis anos

Com apenas um dono ao longo da sua existência (foi fabricado em 2012), este Lexus LFA Nürburgring não soma mais do que 2574 km, procurando agora novo dono, pela mão da leiloeira Barret-Jackson.

Único senão: além de não ter preço base de licitação divulgado (mas que será, certamente, alto), o Lexus LFA Nürburgring será leiloado do outro lado do Atlântico, mais concretamente, em Palm Beach, na Califórnia, EUA, já no próximo mês de abril.

Lexus LFA Nürburgring 2012
Sabe esta resposta?
Qual a potência do V6 3.7 litros do Nissan 370Z?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan 370Z. Finalmente, um sucessor está nos planos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nissan 370Z. Finalmente, um sucessor está nos planos