Notícias Novo Audi RS 3 mostra ordem de ignição dos 5 cilindros na sua camuflagem

Teaser

Novo Audi RS 3 mostra ordem de ignição dos 5 cilindros na sua camuflagem

Uma entrevista interna ao diretor administrativo e chefe de vendas e marketing da Audi Sport permitiu-nos um vislumbre do novo Audi RS 3.

Sebastian Grams, diretor administrativo da Audi Sport e Rolf Michl, chefe de vendas e marketing com Audi RS 3 Sportback e Audi RS 3 Sedan

Os dois Audi RS 3 camuflados presentes neste vídeo — Sportback e Sedan — concentraram todas as atenções nesta entrevista interna a Sebastian Grams, diretor administrativo da Audi Sport e Rolf Michl, chefe de vendas e marketing.

Sebastian Grams assumiu o seu cargo há poucos meses, em março, e o objetivo desta entrevista era não só anunciar o excelente momento de forma da Audi Sport (R e RS) — vendas subiram 16% no problemático ano de 2020, até às 29 300 unidades —, como falar um pouco sobre o futuro eletrificado da mesma.

Mas verdade seja dita, os nossos olhos apenas estavam focados nos dois RS 3 camuflados, que deverão ser revelados brevemente.

VEJAM TAMBÉM: Audi RS 6 com 1001 cv. Só para as retas ou também curva?

Nada foi dito sobre a nova geração do hot hatch e do hot… sedan, mas está mais confirmado que ambos manter-se-ão fiéis ao cinco cilindros em linha de 2,5 l, auxiliado por um turbocompressor.

Reparem na camuflagem dos modelos e em grande destaque vemos a sequência 1-2-4-5-3, que nos indica a ordem de ignição dos cinco cilindros.

Audi Sport gama com novos RS 3

Os rumores apontam que teremos um aumento de potência dos atuais 400 cv que encontramos em modelos como o RS Q3 e o TT RS. Estima-se que esta suba até aos 450 cv, superando de forma clara aquele que será o seu maior rival, o Mercedes-AMG A 45 S. No entanto, a Autocar refere que deverá manter-se no patamar atual, o suficiente para um tempo de 4,0s dos 0 aos 100 km/h. Quem terá razão? Teremos de aguardar.

Certo será que o cinco cilindros estará associado à transmissão S tronic de dupla embraiagem de sete velocidades e terá tração às quattro rodas.

VEJAM TAMBÉM: Futuro BMW M2 (G87). “Drift machine” mantém tração traseira, chega em 2022

Eletrões a caminho, mas ainda não para o Audi RS 3

O novo Audi RS 3 deverá também ser um dos últimos, senão o último, modelo da Audi Sport a vir sem qualquer tipo de eletrificação.

Nas declarações de Sebastian Grams e Rolf Michl ficámos a saber que até 2024 mais de metade do portefólio da Audi Sport (hoje em dia composto por 15 modelos) terá algum tipo de eletrificação: desde os mild-hybrid 48 V até os 100% elétricos como o novo RS e-tron GT.

Em 2026, esse valor deverá ser de até 80%, sendo objetivo da Audi Sport oferecer apenas modelos elétricos e híbridos plug-in nos segmentos mais elevados, onde habitam os seus modelos de maior performance. Rolf Michl vê um potencial significativo nos SUV de alta performance em muitos mercados, sendo os mais indicados para as soluções híbridas plug-in.