Notícias Nissan mostra protótipo Hyper Urban. Será assim o futuro do Juke?

Protótipos

Nissan mostra protótipo Hyper Urban. Será assim o futuro do Juke?

O protótipo Nissan Hyper Urban vai fazer a primeira aparição pública no final do mês de outubro, no Salão de Tóquio.

A Nissan acaba de apresentar o protótipo Hyper Urban, que fará a sua primeira aparição pública no Salão de Tóquio, no Japão, que abre portas no final deste mês.

Este é o primeiro de uma série de novos protótipos que a marca nipónica vai mostrar durante o mês de outubro: primeiro em formato digital e depois «ao vivo e a cores», no certame japonês.

Com um desenho futurista e com linhas típicas de um show car, escusado será dizer que o Hyper Urban não vai ser produzido. Contudo, estará na base de um futuro SUV 100% elétrico da Nissan, que pode muito bem vir a ser o sucessor espiritual do Juke.

A NÃO PERDER: Concept 20-23. Nissan mostra «super hot-hatch» inspirado na Fórmula E

Nestas imagens é difícil ter uma perceção real das proporções deste protótipo, mas podemos assumir que este concept é mais compacto do que o Ariya.

E por falar no Ariya, as diferenças do ponto de vista estético são mais do que óbvias. Se o atual «ponta de lança» da mobilidade elétrica da Nissan aposta em superfícies mais arredondadas, o Hyper Urban apresenta-se com traços muito vincados e com superfícies muito agressivas.

Isso fica evidente nas laterais, ao nível da linha de cintura, mas também em ambas as extremidades, ao nível dos para-choques e da assinatura luminosa. E claro, como seria de esperar, tem réplica no habitáculo, que também aponta ao futuro.

Destacam-se as duas poltronas traseiras, com apoio para os pés de quem viaja atrás, e a consola central muito robusta que se estende por todo o comprimento do habitáculo, servindo de base para um ecrã que surge instalado bem à frente dos bancos posteriores.

A Nissan não divulgou detalhes técnicos sobre a motorização que serve de base a este protótipo. Confirmou apenas que se trata de uma proposta 100% elétrica.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos da Nissan não foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheçam todos os vencedores do Carro do Ano em Portugal desde 1985