Indústria Oficial. Mercedes-Benz será 100% elétrica em 2030 onde for possível Até 2030 a Mercedes-Benz quer ser totalmente elétrica onde os mercados o permitirem e quer reduzir a pegada de carbono por modelo em mais de 50%.
Mercado Digam olá à Mythos e adeus aos «carros acessíveis». Mercedes-Benz revela nova estratégia A Mercedes-Benz vai operar uma mudança profunda no seu modelo de negócio. A Mythos posiciona-se acima da Maybach e insere-se num plano de negócios onde os modelos mais acessíveis têm os dias contados.
Matérias-primas O problema dos elétricos não é só o lítio. Há outro elemento em falta O crescimento no número de automóveis elétricos e híbridos está a colocar pressão sobre várias matérias-primas, entre as quais o cobre: a procura já supera a oferta.
Indústria Porsche vai reduzir a força de trabalho. Entenda o que está em causa A Porsche vai avançar com medidas de redução de custos para inverter queda nos lucros e investimentos adicionais na combustão.
Mercado Há uma nova marca chinesa a entrar em Portugal e já tem importador São cada vez mais as marcas chinesas a chegar a Portugal. Agora há mais um nome para decorar, chama-se Aion e será importada pelo Grupo JAP.
Indústria Exportações de componentes automóveis caíram em 2024 A queda nas exportações portuguesas de componentes automóveis em 2024 é um reflexo dos problemas que afetam a indústria automóvel.
Indústria Oficial: Fusão entre Nissan e Honda não vai acontecer. E agora? Onde há fumo há fogo: a potencial fusão entre a Nissan e a Honda já não vai acontecer. No entanto, este não é o fim da relação.
Indústria Dacia tem luz verde para superar a Renault Os receios de canibalização entre a Dacia e a Renault não estão na lista de preocupações de Luca de Meo, o CEO do Grupo Renault.