Notícias Mercedes-Benz CLE. O novo cabrio já foi “apanhado” no Nürburgring

Fotos-espia

Mercedes-Benz CLE. O novo cabrio já foi “apanhado” no Nürburgring

Destinado a substituir os antigos Classe C Cabrio e Classe E Cabrio, o novo Mercedes-Benz CLE Cabrio vai chegar em 2023.

fotos-espia_Mercedes-Benz_CLE
© Razão Automóvel

Os protótipos do novo Mercedes-Benz CLE Cabrio (2023) acabam de ser apanhados no lendário traçado de Nürburgring, onde vão cumprir os habituais testes de alta velocidade antes da sua estreia comercial, que só vai acontecer em 2023.

Este é um modelo completamente novo e que se apresenta como uma espécie de fusão entre os antigos Classe C Cabrio e Classe E Cabrio. E se olharmos para o futuro Mercedes-AMG SL como um roadster, este passará a ser o único descapotável no alinhamento de produtos da marca de Estugarda.

Em termos de dimensões, espera-se uma proposta a meio caminho entre o Classe C e o Classe E, marcada por uma capota de lona de grandes dimensões e por uma enorme superfície vidrada lateral, que vai permitir “inundar” o habitáculo com luz.

A NÃO PERDER: Adeus, V8. Olá, 4 cilindros. Fotos-espia antecipam o novo Mercedes-AMG GLC 63
fotos-espia_Mercedes-Benz_CLE_1
© Razão Automóvel

Mas a verdade é que os responsáveis da marca germânica conseguiram manter a imagem deste CLE Cabrio bem escondida, recorrendo a uma camuflagem muito densa e a elementos por baixo do vinil que ajudam a deformar o verdadeiro desenho deste modelo, que apenas tem descobertos os faróis dianteiros.

E por falar em faróis, importa dizer que o desenho principal é em tudo semelhante ao das propostas mais recentes da marca de Estugarda: muito afilados, dispostos na horizontal e bastante próximos das cavas das rodas dianteiras, para dar uma maior percepção de largura.

fotos-espia_Mercedes-Benz_CLE_1
© Razão Automóvel

Na traseira, os farolins que vemos são ainda provisórios, como fica bem claro nestas fotos-espia, um exclusivo da Razão Automóvel em Portugal. Porém, é evidente que o desenho final será bastante fino e horizontal, como acontece na dianteira.

Quanto ao interior, e apesar de não existir qualquer foto-espia que nos permita um vislumbre mais próximo, sabe-se que o desenho do tabliê e da consola central deste CLE Cabrio será em tudo semelhante ao do novo Mercedes-AMG SL, que nós já conhecemos:

LEIAM TAMBÉM: É assim o interior do novo Mercedes-AMG SL R232

Quanto às motorizações, estima-se que este novo CLE Cabrio se apresente com versões de quatro e seis cilindros em linha, sempre eletrificadas, que se vão distribuir por variantes mild-hybrid e híbridas plug-in.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake. “Foguete” familiar com 421 cv