Notícias Cada vez mais perto. Mercedes-AMG Project ONE já testa em circuito

Antevisão

Cada vez mais perto. Mercedes-AMG Project ONE já testa em circuito

O Mercedes-AMG Project ONE, o hiperdesportivo com motor de Fórmula 1, está mais perto de ver a luz do dia, tendo entrado numa nova fase de testes.

Mercedes-AMG Project ONE

Originalmente revelado em 2017, o muito aguardado (e já algo atrasado) Mercedes-AMG Project ONE continua o seu desenvolvimento

Depois de ter visto o seu desenvolvimento atrasado devido às dificuldades de adaptar um motor de Fórmula 1 às exigências do uso em estrada (o cumprimento das normas de emissões foi um dos problemas), o Project ONE parece agora mais próximo de ver a luz do dia.

Segundo a marca alemã, várias unidades de pré-produção do Mercedes-AMG Project ONE começaram a ser testadas em circuito, na pista da marca em Immendingen, sendo este mais um passo a caminho da chegada à produção do hiperdesportivo germânico.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG GT. Nova versão “base” e… o preço em Portugal do Black Series
Mercedes-AMG Project ONE

Potência máxima

Outra das novidades acerca da nova fase de testes que o Project ONE iniciou é o facto de, pela primeira vez, os líderes do projeto terem autorizado os protótipos a rolarem com a potência máxima, ou seja, todos os 735 kW ou 1000 cv previamente anunciados.

Para além disto, a Mercedes-AMG já deixou bem claro qual será a próxima fase de testes: atacar o famoso Nürburgring.

Face a esta confirmação coloca-se de imediato uma questão: estará a marca germânica a preparar-se para atacar o recorde pertencente à Lamborghini do modelo de produção mais rápido no “Inferno Verde”.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz MB 100 D AMG… desculpem? AMG?!

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz 500E?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E