É assim que se compram carros na Coreia do Norte (supostamente…)

É assim que se compram carros na Coreia do Norte (supostamente…)

Numa indústria em que muito pouco se sabe, temos agora a oportunidade de vislumbrar um dos poucos concessionários da Coreia do Norte.

Se já leste o nosso artigo sobre a indústria automóvel norte-coreana (se não, recomendamos vivamente), saberás que apesar do mercado na Coreia do Norte ainda ser bastante limitado, existe actualmente um fabricante que produz cerca de 1500 automóveis por ano. Chama-se Pyeonghwa Motors e produz em exclusivo para o mercado interno (mais ninguém os compraria, essa é a verdade…).

Eric Tseng, um turista americano em terras de Kim Jong-un, visitou um  dos concessionários dessa marca, onde modelos norte-coreanos e chineses surgem expostos. Acredita-se que todas as pessoas que aparecem no vídeo sejam atores e que o concessionário não funcione na realidade, tratando-se apenas de uma farsa para ludibriar os turistas relativamente aos méritos do governo liderado por Kim Jong-un. Como? Encenando os hábitos dos norte-coreanos à semelhança e imagem dos padrões do resto do mundo.

VÊ TAMBÉM: Kim Jong-un, o menino prodígio da condução

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter