Notícias Há mais três marcas chinesas a caminho de Portugal. Salvador Caetano será o importador

Mercado

Há mais três marcas chinesas a caminho de Portugal. Salvador Caetano será o importador

A Dongfeng Motor Corporation fechou um acordo com a Salvador Caetano Auto, que passa a ser o seu importador exclusivo em Portugal e Espanha.

Dongfeng Nano Box

Depois da BYD — que começou a representar em 2023 —, a Salvador Caetano Auto vai agora representar mais três marcas chinesas pertencentes ao grupo Dongfeng Motor Corporation, não só em Portugal como em Espanha.

O Grupo português, um dos importadores com maior notoriedade em Portugal, vai passar a representar, assim, as marcas Voyah, Dongfeng e M-Hero, sendo que a Voyah já se encontra em território europeu desde 2022.

© Grupo Salvador Caetano Auto Ma Lei, diretor geral do Dongfeng Motor Corporation e Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto

A Dongfeng Motor Corporation é um dos principais fabricantes de veículos na China, sendo que as suas vendas totais em 2023 atingiram os 2,42 milhões automóveis, 231 mil destes no estrangeiro.

“Estamos orgulhosos de ter a Salvador Caetano Auto como nosso principal parceiro em Espanha e Portugal, ambos mercados estratégicos para a Dongfeng.”

Ma Lei, Diretor Geral da Dongfeng Internacional

Já Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto, sublinhou a importância desta parceria, que classifica como “sólida”.

“Esta aliança estratégica vai permitir posicionar rapidamente as marcas da Dongfeng Motor Corporation em Espanha e Portugal, graças à implementação de uma estratégia mais ágil, dedicada a cada mercado.”

Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto
Leia ainda: Euro NCAP revela o carro mais seguro de 2023

Quando chegam?

As marcas deverão chegar a Portugal ainda este ano, sendo que a Salvador Caetano prevê iniciar as vendas das marcas Voyah e M-Hero, em Espanha, já em abril.