Notícias Salvador Caetano é o novo importador da Nissan em Portugal

Mercado

Salvador Caetano é o novo importador da Nissan em Portugal

A Nissan fechou um acordo com a Salvador Caetano Auto, que passa a ser o seu importador de carros novos, serviços e peças em Portugal.

Nissan Ariya vista parcial da frente
© Nissan

A Salvador Caetano Auto (SCA) acaba de anunciar que vai passar a ser o importador oficial de automóveis novos, peças e serviços da Nissan em Portugal.

O anúncio foi feito esta quinta-feira (20 de julho) pela Nissan, que informou que a transferência de operações está prevista para novembro de 2023. Porém, a conclusão desta operação ainda está sujeita à aprovação por parte da Comissão da Concorrência.

Nissan X-Trail vista dianteira
© THOM V. ESVELD / RAZÃO AUTOMÓVEL O novo Nissan X-Trail foi o último modelo da marca nipónica a chegar ao mercado

Recorde-se que atualmente a Nissan em Portugal é gerida no âmbito da Unidade de Negócios Regional Ibéria. Todas as operações da marca no nosso país serão, assim, transferidas para a Salvador Caetano Auto.

Porém, há uma garantia: “Como parte do acordo, a Nissan transferirá todos os seus funcionários em Portugal para o novo importador”, pode ler-se no comunicado feito pela Nissan Iberia SA – Portugal.

Esta decisão (…) baseia-se no roteiro da Nissan para o crescimento sustentável, que implica a racionalização do nosso negócio, bem como a priorização e foco, para transformar a organização numa empresa mais simples e ágil.

Sinan Ozkok, diretor executivo dos Mercados Independentes e vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da região Nissan AMIEO

“Estamos satisfeitos por ter a Salvador Caetano como nosso parceiro em Portugal. Sendo uma empresa portuguesa com mais de 70 anos de história no setor automóvel, a Salvador Caetano opera atualmente em mais de 40 países e tem um conhecimento aprofundado do mercado português”, acrescentou Ozkok.

Já Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto, sublinhou a importância estratégica desta parceria, que classifica como “um marco de grande importância para ambas as empresas”.

(…) esta parceria permitir-nos-á apoiar a Nissan na implementação de uma estratégia mais ágil, com um maior foco no mercado nacional e, acima de tudo, na satisfação das necessidades dos nossos clientes.

Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto

Em comunicado, a Nissan revela que estas alterações aos negócios da empresa foram comunicados aos funcionários e concessionários no nosso país esta quinta-feira (20 de julho), ainda que a transferência das operações para a Salvador Caetano Auto só deva estar concluída em novembro deste ano.

Sabe esta resposta?
Em que ano nasceu o Mitsubishi Eclipse?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Coupés dos anos 90 (parte 2). Depois dos europeus, os coupés japoneses