Notícias Maserati MC20. Estivemos com o novo supercarro italiano (c/ vídeo)

Vídeo

Maserati MC20. Estivemos com o novo supercarro italiano (c/ vídeo)

Neste vídeo o Diogo dá-te a conhecer os pormenores do novo Maserati MC20, o modelo que assinala o regresso da marca italiana ao mundo dos supercarros.

Maserati MC20

Protagonista do mais recente vídeo do nosso canal de YouTube, o Maserati MC20 inaugura uma nova era na marca italiana.

Primeiro superdesportivo da Maserati desde o MC12, o MC20 é também o primeiro superdesportivo desenvolvido pela marca de Modena desde que a FCA vendeu a sua participação na Ferrari em 2016.

Por tudo isto, o Diogo Teixeira aproveitou a apresentação do MC20 para te dar a conhecer todos os seus pormenores: desde o seu design até aos detalhes no interior que comprovam que, apesar de se tratar de um superdesportivo, a versatilidade não foi esquecida.

VÊ TAMBÉM: Maserati prepara o futuro com um novo SUV e (muitos) elétricos
Maserati MC20

Os números do Maserati MC20

Com um preço de 269 mil euros, apenas sete unidades do MC20 virão para Portugal, sendo que, à data da gravação deste vídeo, apenas quatro não tinham ainda encontrado dono.

Animado pelo Nettuno, um V6 biturbo com 3.0 l e com tecnologia do universo da Fórmula 1, o Maserati MC20 disponibiliza 630 cv e 730 Nm de binário.

Face a estes números e a uma massa que fica abaixo dos 1500 kg, não admira que os 0 aos 100 km/h se cumpram em apenas 2,9s e a velocidade máxima se fixe nos 325 km/h.

Maserati MC20
Com um visual minimalista, no interior do MC20 um dos principais destaques são os dois ecrãs de 10”, um para o painel de instrumentos e outro para o sistema de infotainment.
VÊ TAMBÉM: Stellantis, o novo gigante automóvel (FCA+PSA) mostra o seu novo logótipo

A enviar a potência ao solo temos uma caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades e as ligações à estrada são asseguradas por um conjunto de pneus da Bridgestone feitos à medida para o MC20.

Quanto aos modo de condução, temos cinco tal como nos diz o Diogo: Wet, GT, Sport, Corsa e ESC Off que, como já deves ter percebido desliga os controlos de tração e estabilidade.

Feitas as devidas apresentações, deixamos-te aqui o vídeo no qual o Diogo te apresenta em detalhe o novo Maserati MC20:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Maserati GranTurismo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O fim do Maserati GranTurismo é o início de uma nova era para a marca