Notícias LBX. Já sabemos quanto custa o Lexus mais pequeno de sempre

Preços

LBX. Já sabemos quanto custa o Lexus mais pequeno de sempre

A Lexus acaba de abrir as encomendas online em Portugal para o LBX, o novo B-SUV da marca que foi pensado para o mercado Europeu.

Apresentado em junho, o Lexus LBX, o modelo mais pequeno de sempre da marca nipónica, já pode ser encomendado em Portugal e nós já sabemos quanto custa.

Construído sobre a plataforma GA-B, a mesma do Toyota Yaris Cross, o LBX é o primeiro modelo da Lexus a ser desenvolvido com o mercado europeu em mente e tem como objetivo chegar a um público que a marca não estava a conseguir impactar até agora.

Para isso, além de estar posicionado no segmento B-SUV, o novo LBX vai apresentar-se como o modelo de acesso à gama Lexus, com preços que arrancam ligeiramente abaixo dos 35 mil euros.

Lexus LBX 2024 traseira
© Lexus

Diferente… mas fiel ás tradições da Lexus

Com uma imagem sofisticada, com linhas bem definidas e com superfícies agressivas, o LBX dá nas vistas pela postura e pela presença, sem nunca quebrar com as raízes e com o ADN da Lexus.

E se isso é verdade para a imagem exterior, também pode ser usado para descrever o interior, que apresenta um desenho elegante mas sofisticado, além de contar com acabamentos e materiais que não estamos habituados a encontrar neste segmento.

Se quiserem ver em detalhe o exterior e o interior do novo Lexus LBX, então o melhor mesmo é verem o vídeo que gravámos durante a apresentação mundial à imprensa, em Milão (Itália):

Só uma motorização

O novo B-SUV da Lexus só vai estar disponível com uma motorização híbrida (full hybrid) que junta um motor a gasolina com 1,5 l e três cilindros a um motor elétrico e a uma pequena bateria, para uma potência máxima de 136 cv e 185 Nm.

A NÃO PERDER: UX, LS, LFA… O que significam os nomes dos modelos da Lexus?

A Lexus não especificou a capacidade da bateria, mas destacou que se trata de uma nova bateria bipolar de hidretos metálicos de níquel, que além de ser mais leve e compacta, promete uma resposta mais rápida de carga e descarga.

Quanto ao sistema híbrido em si, já o conhecemos da Toyota (ainda que aqui seja mais potente) e sabemos do que é capaz.

Com um consumo combinado (WLTP) de 4,7 l/100 km, o LBX é capaz de cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em 9,2s e tem uma velocidade máxima fixada nos 170 km/h.

Mais tarde vai aparecer uma segunda motorização, denominada E-Four, que adiciona um motor elétrico ao eixo traseiro para garantir tração integral ao LBX. Já está confirmado que esta versão se vai vender em Portugal.

Lexus LBX 2024 frente
© Lexus

Quanto custa?

As entregas aos clientes das primeiras unidades do Lexus LBX estão previstas para março de 2024, sendo que, tal como já referimos acima, as encomendas online já estão abertas no mercado português.

O Lexus LBX está disponível desde 34 950 euros, para a versão base. Acima dessa vão existir quatro níveis de equipamento distintos (que a Lexus apelida de «atmosferas»), denominadas Elegant, Relax, Emotion e Cool. O preço desses quatro níveis de equipamento ainda não foi revelado.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Lexus UX 300e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o UX 300e, o primeiro elétrico da Lexus. Ficámos convencidos?