Notícias Não imaginam quantos quilómetros tem este Volkswagen Beetle com 44 anos

Leilões

Não imaginam quantos quilómetros tem este Volkswagen Beetle com 44 anos

Este Volkswagen Beetle Cabrio tem 44 anos mas praticamente não andou. É, muito provavelmente, o «Carocha» com menos quilómetros no mundo.

Volkswagen Beetle Cabrio 3/4 frente
© Classic Car Auctions

Não acontece com muita frequência mas, por vezes, o mundo automóvel ainda nos presenteia com histórias como a deste Volkswagen Beetle Karmann Convertible.

Assim que saiu da linha de montagem, em 1979, foi enviado para o Reino Unido, onde foi entregue ao seu proprietário. Tinha a carroçaria pintada em brasilbraun (Castanho Brasil) e a capota bege, a condizer com o interior no tom «Oatmeal».

Depois de ter saído do concessionário, este Beetle 1303 LS foi conduzido até casa e estacionado na garagem durante 44 anos. No total, percorreu apenas duas milhas (3,2 km).

Segundo as informações disponíveis, esta quilometragem está totalmente correta, uma vez que o carro nunca saiu da garagem onde entrou ainda em 1979. A carroçaria tem sido protegida com lençóis e cobertores, num ambiente fechado, e só foi descoberto recentemente devido ao falecimento do seu proprietário.

Como seria de esperar, pela quilometragem, muitos dos elementos estão imaculados, tais como as identificações de fábrica ou mesmos os manuais de instruções e de manutenção. E não, não existe qualquer manutenção documentada.

Volkswagen Beetle Cabrio velocímetro
© Classic Car Auctions

Equipado com o motor a gasolina da versão 1303 LS, este Volkswagen Beetle Karmann Convertible de 1979 é assim um dos mais exclusivos do planeta. E isso reflete-se no seu valor.

Tem volante à direita, por ser uma unidade destinada ao mercado britânico, e acaba de ser vendido em leilão por um incrível preço de 49 500 libras. Cerca de 57 mil euros.

Um Beetle com uma história semelhante

Há quase cinco anos, nos Estados Unidos, foi descoberto um modelo do mesmo ano também disponível em leilão. Na altura, a empresa leiloeira afirmava que este deveria ser o Volkswagen Beetle Cabrio com menos quilómetros percorridos em todo o mundo. Afinal, o seu totalizador marcava apenas 760 milhas, ou seja, algo como 1223 km.

Mas afinal havia outro Beetle Karmann Convertible com muito menos quilómetros, mas que desejamos que tenha a oportunidade de criar muitas mais histórias no seu futuro. A primeira está garantida e será difícil de superar.