Notícias Porsche Cayenne S E-Hybrid. Mais autonomia e 519 cv de potência

Apresentação

Porsche Cayenne S E-Hybrid. Mais autonomia e 519 cv de potência

A Porsche acaba de apresentar a terceira versão híbrida plug-in do Cayenne, denominada Cayenne S E-Hybrid. Entregas arrancam em novembro.

Porsche Cayenne S E-Hybrid
© Porsche

A Porsche acaba de apresentar a terceira versão híbrida plug-in do Cayenne, denominada Cayenne S E-Hybrid, que se vai posicionar entre o E-Hybrid e o Turbo E-Hybrid.

Disponível nas versões SUV e Coupé, a variante S E-Hybrid aposta num motor V6 turbo de três litros com 353 cv e junta-lhe um motor elétrico com 130 kW (176 cv). Em conjunto debitam 519 cv de potência máxima combinada e 750 Nm de binário máximo.

Graças a estes números o Porsche Cayenne S E-Hybrid é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,7s e de atingir os 262 km/h de velocidade máxima.

Porsche Cayenne S E-Hybrid perfil
© Porsche

Até 90 km de autonomia elétrica

Quanto à bateria, é exatamente a mesma que encontramos, por exemplo, na versão E-Hybrid: tem 21,8 kWh de capacidade, admite carregamentos de até 11 kW e permite uma autonomia em ciclo combinado de até 78 km (em ciclo citadino este valor sobe para os 90 km).

A juntar a tudo isto, esta versão equipa de série aquela que é uma das maiores novidades desta atualização do modelo, que nós já tivemos oportunidade de testar: falamos da nova suspensão pneumática adaptativa, que foi redesenhada e passou a contar com duas câmaras e duas válvulas.

Quanto à imagem, a versão Cayenne S E-Hybrid está em linha com as novidades da gama atual do modelo: conta de série com faróis LED Matrix, sistema de escape com duas ponteiras duplas em aço inoxidável escovado e jantes Cayenne S de 20 polegadas.

Porsche Cayenne S E-Hybrid interior
© Porsche No novo Cayenne o tabliê e a consola central foram totalmente redesenhados, com a Porsche a ir buscar inspiração ao Taycan

Mas sobre o desenho exterior e sobre o habitáculo do renovado Porsche Cayenne, se quiserem saber mais podem sempre ver (ou rever) o primeiro contacto em vídeo que fizemos ao volante deste modelo, durante a apresentação internacional à imprensa, que decorreu na Áustria:

Quanto custa?

A Porsche já abriu as encomendas para o novo Cayenne S E-Hybrid no mercado português: os preços arrancam nos 127 381 euros para a versão SUV e nos 131 686 euros para a variante Coupé.

As entregas a clientes vão começar no próximo mês de novembro.