Notícias É o CR7 das matrículas. Vejam quanto custou esta simples chapa metálica

Matrículas

É o CR7 das matrículas. Vejam quanto custou esta simples chapa metálica

Leiloada num evento no Dubai, o valor pago pela matrícula "P 7" dava para comprar um Bugatti Centodieci e ainda sobravam cinco milhões de euros.

matrícula vendida por milhões no dubai
© Emirates Auction

O que é que se faz quando ter um hipercarro não é suficiente para fazer «virar cabeças» na rua? Compra-se uma matrícula mais cara do que o próprio carro, claro está.

Foi precisamente isso que alguém pensou no Dubai, onde a matrícula “P 7” acaba de ser leiloada por 15 milhões de dólares, cerca de 13,7 milhões de euros.

Sim, leram bem: esta matrícula custou 13,7 milhões de euros. Quem diria que uma combinação de letras e números numa chapa de metal podia valer bem mais do que um Bugatti Centodieci?

Vendida num leilão da Emirates Auction, que apoia a campanha “One Billion Meals” destinada a providenciar refeições aos mais carenciados, esta matrícula torna-se ainda mais especial por culpa do design das chapas de matrícula nos Emirados Árabes Unidos.

Isto porque devido ao arranjo gráfico parece que ela tem apenas o número “7”. Será uma referência a Cristiano Ronaldo?

Bugatti Centodieci 10:10
Bugatti Centodieci, o mais recente elemento da garagem de Cristiano Ronaldo

Tentámos encontrar o motivo para esta matrícula “P 7” ter atingido estes valores, porém, no website da leiloeira não há qualquer referência ao número 7 ser de algum modo especial na cultura árabe. Coloca-se, assim, a hipótese de ter atingido este valor simplesmente pela receita reverter para a tal campanha de beneficiência.

Mas também poderá ser por representar um símbolo de estatuto e exclusividade — já outras matrículas foram vendidas por quantias similares —, sobretudo em sítios como o Dubai, onde ser extravagante é quase regra.

A compra desta matrícula está muito longe de ser um caso isolado: em 2022 alguém pagou cerca de 24 milhões de euros pela matrícula “MM” no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Fonte: Emirates Auction