Notícias Genesis GV80. Novo “recruta” da polícia do Dubai não é um superdesportivo

Polícia do Dubai

Genesis GV80. Novo “recruta” da polícia do Dubai não é um superdesportivo

Não é um Bugatti, um Ferrari nem um Lamborghini. O novo elemento da polícia do Dubai é o GV80, o SUV de luxo da Genesis.

Genesis GV80 Polícia Dubai

A polícia do Dubai conta com uma das frotas de veículos mais impressionantes do mundo e acaba de a dilatar ainda mais, com a introdução de um novo “recruta”, o Genesis GV80.

Numa frota onde cabem automóveis tão exclusivos quanto o Bugatti Veyron, o Porsche 918 Spyder ou o Aston Martin One-77, este Genesis GV80 destaca-se precisamente por não ser um superdesportivo.

Mas nem por isso deixa de ser exclusivo, ou não fosse este o SUV topo de gama da Genesis, a marca de luxo da Hyundai que este verão vai começar a ser vendida no mercado europeu. Curiosamente, os primeiros modelos da marca a chegar à Europa serão este SUV GV80 e o G80, uma berlina de grandes dimensões.

A NÃO PERDER: Genesis na Europa. Como conquistar o cliente europeu, o “mais exigente do mundo”?
Genesis GV80 Polícia Dubai

E as luzes de emergência no tejadilho?

Com a missão de realizar patrulhas pelas ruas da cidade, este Genesis GV80 destaca-se por não contar com as habituais luzes de emergência no tejadilho que caracterizam os carros patrulha.

À primeira vista, a única modificação que detetamos neste SUV prende-se apenas com a decoração exterior, que exibe as duas principais cores deste corpo policial: verde e branco.

No que ao motor diz respeito, não foi especificada qual a mecânica que anima este SUV. Contudo, e ainda que o GV80 também possa equipar um bloco de quatro cilindros turbo com 2.5 litros que produz 300 cv, estima-se que a polícia do Dubai tenha recebido a versão mais potente da gama.

LEIAM TAMBÉM: A polícia de Vigo multou os seus próprios carros. Mas porquê?
Polícia do Dubai_Bugatti Veyron
Um dos protagonistas da frota da polícia do Dubai é o Bugatti Veyron.

Na variante mais poderosa, o GV80 surge com um motor V6 biturbo de 3.5 litros que produz 375 cv de potência. Nesta configuração, este SUV precisa de apenas 5,3s para acelerar dos 0 aos 96 km/h (60 mph).

Estamos orgulhosos por associar-nos à Polícia do Dubai em várias iniciativas que têm como objetivo difundir a consciência entre todos os segmentos da sociedade sobre a segurança do trânsito. Esperamos que o Genesis GV80 contribua para facilitar as operações da Polícia do Dubai e proporcione diversos serviços ao público.

Suliman Al-Zaben, diretor local da Genesis

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?