Notícias Que motor tem esta Ford Transit? Olhem para a matrícula

Transformação

Que motor tem esta Ford Transit? Olhem para a matrícula

A Ford Transit, mais conhecida pelos seus motores Diesel, foi o mais recente e improvável veículo a receber o 2JZ-GTE da Toyota.

Ford Transit 2JZ-GTE

Ao longo da sua história a Ford Transit já contou foi equipada com motores bastante especiais: desde o V8 de um GT40, ao motor de um Fórmula 1 e até serviu de «mula de testes» para testar o 3.5 V6 biturbo do Jaguar XJ220, mas é a primeira vez que vemos uma Transit com o lendário 2JZ-GTE da Toyota.

Esta Transit com «coração» japonês surgiu num vídeo do canal de YouTube Yung Lee Auto, no qual podemos ver os mais variados modelos equipados com motores 1JZ e 2JZ.

E por lá encontramos os lendários blocos de seis cilindros em linha a equipar carros tão diversos como o Mazda RX-8, a Toyota Hilux ou até um Suzuki Vitara, e agora junta-se esta Ford Transit.

A NÃO PERDER: Ford Transit também já tem versão 100% elétrica

A Transit «Supra»

Os dados acerca desta transformação são, infelizmente, escassos, mas no vídeo que acompanha este artigo é possível confirmar que a Ford Transit transformada corresponde a uma versão mista destinada ao transporte de passageiros e de mercadorias, que já parece ter conhecido «melhores dias».

Face às Ford Transit que todos conhecemos, esta passou a contar com algumas entradas e saídas de ar adicionais para ajudar a refrigerar o 2JZ-GTE, um intercooler (que é bem visível por trás do para-choques dianteiro) e ainda uma saída de escape lateral.

VEJAM TAMBÉM: Ford Transit contra Volkswagen Crafter e Mercedes-Benz Sprinter: qual é mais rápida?

Infelizmente não existem números finais sobre esta Transit, mas acreditamos que debita mais que os 280 cv (330 cv na versão europeia) originais do 2JZ-GTE no Supra A80, até porque é possível ver um turbo de maiores dimensões no vídeo acima.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra de quatro cilindros?