Notícias E dura, dura, dura. O Lancia Ypsilon foi (novamente) renovado

Apresentação

E dura, dura, dura. O Lancia Ypsilon foi (novamente) renovado

Tal como uma Fénix, o pequeno Lancia Ypsilon recusa-se a morrer e agora foi alvo de um restyling. Fica a par de tudo o que o citadino italiano traz de novo.

Lancia Ypsilon

Enquanto as previsões para o futuro da Lancia não se confirmam, a marca italiana mantém-se estoicamente no mercado italiano com um só modelo: o Lancia Ypsilon.

Originalmente lançado em 2011, o Ypsilon foi agora renovado pela segunda vez (a primeira foi em 2015), tudo para tentar reforçar os argumentos que lhe valeram o segundo lugar das vendas em Itália em 2020 com 43 033 unidades vendidas.

Se bem te recordas, já no ano passado o modelo transalpino tinha recebido um novo motor. Falamos, claro está, do Firefly 1.0 l de três cilindros que debita 70 cv e 92 Nm que surge associado a um sistema mild-hybrid de 12V.

VÊ TAMBÉM: Fiat 500, 500X e 500L foram renovados. O que mudou?
Lancia Ypsilon

O que mudou?

Como seria de esperar, as alterações de que o Ypsilon foi alvo são de pormenor. Na dianteira temos uma grelha redesenhada, faróis revistos com luzes diurnas em LED e ainda uma grelha inferior redesenhada.

Já no interior, o Ypsilon recebeu um novo sistema de infoentretenimento com um ecrã de 7” compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay e um novo filtro de habitáculo que filtra 99% dos alergénicos e 98% dos bolores e batérias.
Lancia Ypsilon

VÊ TAMBÉM: Lancia como marca premium? É o que diz a Stellantis

No que à mecânica diz respeito, além do motor mild-hybrid de que já te falámos, a gama do citadino italiano conta ainda com mais dois motores que, segundo a Lancia, foram revistos: um 1.2 l com 69 cv e 102 Nm e um 0.9 l com 85 cv e 145 Nm.

Disponível em Itália a partir dos 15 100 euros, o pequeno Ypsilon deverá continuar “confinado” ao seu mercado natal, não estando prevista o regresso aos restantes mercados europeus.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Fiat Panda City Cross Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

FIAT Panda City Cross Hybrid 2020. O citadino MAIS LIMPO do mundo?