Notícias D-Fence Pack. A resposta do Fiat Panda e 500 Hybrid aos tempos de pandemia

Tecnologia

D-Fence Pack. A resposta do Fiat Panda e 500 Hybrid aos tempos de pandemia

Destinado à higienização do interior dos Fiat Panda e 500 Hybrid, o D-Fence Pack parece feito à medida pela Mopar para responder à pandemia de Covid-19.

Fiat Panda Mild-Hybrid, Fiat 500 Mild-Hybrid

Designado D-Fence Pack, este novo e opcional pack promete eliminar até 99% das bactérias presentes no habitáculo dos Fiat Panda e 500 Hybrid, recentemente lançados.

Este novo pack foi desenvolvido pela Mopar, a divisão responsável pelos acessórios para os modelos das marcas do grupo FCA.

Composto por um filtro de habitáculo mais eficaz, um purificador de ar com um filtro de ar HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance) e ainda uma luz UV (ultravioleta), este pack da Mopar parece feito à medida numa era em que cada vez mais se fala acerca da higienização do habitáculo.

VÊ TAMBÉM: Low cost? Nem por isso. Testámos o Fiat Tipo 1.3 Multijet Sport
Fiat Panda Mild-Hybrid e 500 Mild Hybrid
Fiat Panda Mild-Hybrid e 500 Mild Hybrid

Como funciona?

Segundo um comunicado divulgado pela Fiat, o D-Fence Pack funciona em três passos distintos:

  1. No primeiro passo, o filtro de habitáculo filtra o ar antes de este entrar no interior do Fiat panda ou 500 Hybrid, criando uma “fronteira” entre o exterior e o interior. De acordo com a marca italiana, este filtro é capaz de conter 100% dos alergénicos presentes no exterior e várias partículas suspensas no ar e reduz até 98% a formação de bolor e bactérias;
  2. No segundo passo entra em ação o purificador de ar. Este purifica o ar presente no habitáculo passando-o por um filtro HEPA que é capaz de conter micro-partículas como o pólen e as bactérias. O mais curioso é que este purificador de ar é portátil, podendo levar-se para casa.
  3. Por fim, no terceiro passo, a lâmpada UV elimina até 99% das bactérias presentes nas superfícies. Segundo a Fiat, esta ajuda a higienizar as superfícies nas quais tocamos mais vezes como o volante, a manete da caixa de velocidades ou os bancos.

Se bem te recordas, os dois citadinos da Fiat não são os primeiros modelos a contarem com um purificador de ar. Antes destes, já o Geely Icon se tinha apresentado com um purificador de ar e o Tesla Model X tem até um Bioweapon Defense Mode.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)