Notícias Os futuros Alfa Romeo, DS e Lancia vão ser desenvolvidos em conjunto

Antevisão

Os futuros Alfa Romeo, DS e Lancia vão ser desenvolvidos em conjunto

Vistas dentro da Stellantis como "marcas premium", a Alfa Romeo, a DS Automobiles e a Lancia vão desenvolver os seus modelos em conjunto. Os primeiros chegam em 2024.

Grelhas Stellantis

Focada em reforçar as economias de escala, a Stellantis prepara-se para que os modelos da Alfa Romeo, DS Automobiles e Lancia, consideradas as marcas premium do novo grupo, sejam desenvolvidos em conjunto, como noticia a Automotive News Europe,

Apesar de ainda pouco ou nada sabermos sobre que modelos serão, Marion David, diretora de produto da DS Automobiles, adiantou que estes deverão partilhar diversos componentes, incluindo mecânicas que lhes permitirão distinguir-se das restantes marcas do grupo.

Acerca deste trabalho conjunto, a executiva da marca francesa afirmou durante a apresentação do DS 4: “Estamos a trabalhar com os nossos colegas italianos em componentes premium específicos, motores e características específicas para diferenciar as marcas premium das convencionais”.

A NÃO PERDER: Um Lancia Delta dos tempos modernos? Poderia ser assim
Lancia Ypsilon
Ao contrário do que se chegou a pensar, o Ypsilon não deverá ser o último modelo da Lancia.

O que aí vem?

A Alfa Romeo, a DS Automobiles e a Lancia verão Jean-Philippe Imparato, o novo CEO da Alfa Romeo, atuar como coordenador das sinergias entre as três marcas.

Para Marion David, ter três marcas premium dentro da Stellantis (no Groupe PSA era apenas uma) facilita não só a criação de economias de escala como uma separação dentro do grupo face às restantes marcas, permitindo um posicionamento de mercado mais elevado.

Apesar disto, a diretora de produto da DS Automobiles afirmou que os modelos da marca francesa cujo lançamento estava previsto antes, continuarão a chegar, sendo que, a partir daí o foco estará nas sinergias , com os primeiros modelos a surgirem em 2024 e 2025.

Fonte: Automotive News Europe.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën Xantia Activa V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris