Notícias Já abriram as encomendas para a Jeep Gladiator

Lançamento

Já abriram as encomendas para a Jeep Gladiator

Abriram as encomendas para a nova Jeep Gladiator, com as primeiras unidades da pick-up norte-americana a serem entregues já a partir do mês de fevereiro.

Jeep Gladiator

A nova Jeep Gladiator está prestes a chegar até nós, prometendo combinar toda a capacidade fora de estrada do Wrangler (do qual deriva), com a versatilidade típica das pick-up. E tal como no Wrangler, é possível retirar as portas e até baixar o para-brisas…

A Gladiator “europeia” fica limitada a uma única motorização: o V6 Multijet com 3,0 l de capacidade com 264 cv e 600 Nm de binário, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. Substancialmente mais motor que o quatro cilindros, também a gasóleo, 2.2 CRD de 200 cv do Wrangler.

Tudo para fazer face à capacidade acrescida da Gladiator, que está disponível apenas na configuração com cabina dupla e uma caixa de carga em aço com 152 cm de comprimento. Por falar nesta última, existem uma série de conteúdos opcionais que vão desde vários tipos de cobertura (de enrolar, com três dobras, maleável e rígida), a um revestimento protetor por pulverização “Spray-In Bedliner”.

VÊ TAMBÉM: Celebração dos 80 anos da Jeep arranca com edições especiais
Jeep Gladiator

Existe ainda um “Pack Cargo Trail Rail”, que inclui um compartimento de arrumação com fecho sob o banco e grade na porta traseira, garantindo maior utilidade à nova pick-up, ao fornecer opções adicionais de armazenamento para organizar e fixar os objetos na caixa de carga.

Feita para trepar

Derivando do Wrangler não seria esperar outra coisa que não uma enorme capacidade para percursos off road, trazendo não só o sistema Command-Trac 4×4, com caixa de transferência de duas velocidades com relação de redução de 2,72:1; como eixos Dana 44 de terceira geração com relação de transmissão para o eixo traseiro de 3,73.

O seu arsenal é complementado com um diferencial traseiro autoblocante, além de ângulos generosos (41°, 25°, 18,4°, respetivamente, ataque, saída e ventral) e pneus todo o terreno. Todas as versões da Jeep Gladiator vêm com o selo “Trail-Rated”.

Jeep Gladiator
VÊ TAMBÉM: Esboço antecipa nova Volkswagen Amarok, a “irmã” da futura… Ford Ranger

Gama

São três as versões disponíveis no nosso mercado: Sport, Overland e Launch Edition. Esta última, a edição especial de lançamento, estará limitada a apenas cinco unidades em Portugal. Como seria de esperar, destaca-se pelo equipamento reforçado.

De série, a Launch Edition traz uma inédita câmara dianteira (opcional nas outras versões), jantes de 18″ (opcional na Sport, de série também na Overland), emblema exclusivo, capota rígida, proteções das cavas das rodas da cor da carroçaria, revestimento de proteção da caixa pulverizado, “Pack Cargo Trail Rail” e cobertura da caixa de carga.

Saltando para o seu interior, cuja cabina é à prova de água, a Jeep Gladiator Launch Edition vem com bancos em pele de cor preta, sistema de som Alpine Premium (com subwoofer e altifalante sem fios portátil) e UConnect com ecrã de 8,4″ (o maior disponível). São também vários os assistentes à condução de série na Launch Edition, mas opcionais nas restantes versões: desde o cruise control adaptativo com função Stop, à monitorização do ângulo morto, alerta de colisão frontal ou deteção de veículos em aproximação posterior.

Jeep Gladiator

De série em todas as versões temos ainda faróis dianteiros e traseiros full LED, câmara traseira, assistente ao estacionamento dianteiro e traseiro, UConnect (ecrã de 7,0″ ou 8,4″ com navegação) e os UConnect Services (acessíveis de várias formas, como a aplicação My UConnect), mas apenas disponíveis em associação com o ecrã de 8,4″.

Para os interessados em personalizar a sua Jeep Gladiator estão ainda disponíveis mais de 200 acessórios pela Mopar. Estes vão desde capas e coberturas, a uma grade de barras para o tejadilho até equipamentos para a prática do todo o terreno como degraus tubulares, proteções interiores, jantes, etc.

Jeep Gladiator
VÊ TAMBÉM: V8 do Hellcat, mais de 700 cv! Ram 1500 TRX, o pior pesadelo da Ford F-150 Raptor

Quanto custa?

Já disponível para encomenda e com as primeiras entregas a acontecer durante o próximo mês de fevereiro, a nova Jeep Gladiator estará disponível com preços a partir dos 70 mil euros.